Publicidade
Esportes
Craque

Pato define vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense

A torcida corinthiana recebeu o próprio time com ovadas contra o ônibus que chegava ao estádio, viu o desafeto Alexandre Pato definir a vitória do time em cobrança de pênalti 10/11/2013 às 19:53
Show 1
Pato vive relação de amor e ódio com a torcida corinthiana
acritica.com Manaus (AM)

O Corinthians conseguiu arrancar a vitória de 1 a 0 no último minuto de jogo contra o Fluminense pela 33º rodada do Brasileirão 2013, no fim da tarde deste domingo (10), na Arena Fonte Iluminada, em Araraquara, interior de São Paulo. Em relação de amor e ódio com a fiel torcida corinthiana, Alexandre Pato foi o herói do jogo ao definir a vitória em cobrança de pênalti.

O resultado fez com que o Corinthians afastasse praticamente de vez o pesadelo de rebaixamento. A vitória fez com que a equipe permanecesse na 12º posição com 45 pontos conquistados.

O Fluminense se deu mal com a derrota fora de casa. A equipe caiu duas posições graças ao empate do Vasco com o Santos e agora ocupa a 18º posição com 36 pontos, atrás do Criciúma, que tem a mesma pontuação mas um melhor saldo de gols.

O jogo

O jogo foi truncado do início ao fim, mas o Corinthians tomou a iniciativa de atacar o adversário primeiro. Tite escalou Renato Augusto no ataque com a esperança de que ele fizesse a posição de pivô para Emerson e Romarinho que ficaram um pouco mais recuados.

A criação das jogadas ficou a cargo de Douglas, que entrou no lugar de Danilo. O habilidoso meia até criou bons lançamentos mas a falta de mira dos companheiros de ataque não ajudou o Corinthians a balançar as redes.

Por sua vez, o Fluminense se segurava como podia e poucas vezes subiu ao ataque. Quando o fez, não chegou a levar perigo para o goleiro Walter. Rafael Sóbis não se entendia com Marcelinho e os dois foram desarmados diversas vezes pela defesa do Corinthians.

Sem ritmo de jogo ideal, Renato Augusto acabou sendo substituído por Alexandre Pato quase no fim do segundo tempo. E eis que coube a ele o lance da vitória corinthiana.

Após ser apontado como principal responsável pela eliminação do time nas quartas de finais da Copa do Brasil após perder um pênalti contra o temido Dida do Grêmio, Pato sofreu falta na área do zagueiro Anderson aos 44 minutos da etapa final.

O árbitro assinalou pênalti, expulsou Anderson de campo e depois confirmou o gol de Pato que bateu forte e no canto superior de Diego Cavalieri. Corinthians 1 a 0 Fluminense.

Cortinthians

Walter (goleiro), Edenílson (Lateral direito), Gil (Zagueiro), Paulo André (Zagueiro), Alessandro (Lateral esquerdo), Ralf (Volante), Guilherme (Volante), Romarinho (Meio Campo), Douglas (Meio campo), Emerson (Atacante), Renato Augusto (Atacante)

Técnico: Tite

Fluminense 

Diego Cavalieri (Goleiro), Jean (Lateral direito), Gum (Zagueiro), Anderson (Zagueiro) e Leandro Euzébio (Lateral esquerdo), Felipe (Volante), Edinho (Volante), Diguinho (Meio campo), Wagner (Meio campo), Rafael Sóbis (Atacante) e Marcelinho (Atacante).

Técnico: Wanderlei Luxemburgo

Trio de arbitragem

André Luiz de Freitas Castro (árbitro), Cristhian Passos Sorence (auxiliar) e Cleriston Clay Barreto Rios (auxiliar)



Publicidade
Publicidade