Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-16_at_16.45.31_94DD44B5-AA7A-425F-B224-24EF3A0BB9EB.jpeg
publicidade
publicidade

TRÊS PONTOS

Paulinho marca duas vezes, Nacional domina Sul América e volta a vencer no Barezão

Com o resultado, Leão da Vila Municipal respira e Sul América permanece na lanterna do estadual


16/03/2019 às 18:36

Com domínio do início ao fim do jogo, o Nacional se reencontrou com a vitória, na tarde deste sábado (16), no Estádio Carlos Zamith, conquistando o placar de 3 a 1 sobre o Sul América, no Campeonato Amazonense de Futebol. Os gols do Nacional foram marcados por Paulinho, que fez dois, e Fabinho. O gol do Sul América foi de Napão.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (20), para a terceira rodada do segundo turno do Barezão. O Nacional vai enfrentar o Manaus, na Arena da Amazônia, e o Sul América enfrenta o Princesa do Solimões, na Colina. Os dois jogos serão às 20h.

O jogo

Logo no primeiro minuto, quem parte para o ataque é o Nacional. O camisa 11, Fabinho, avança pela esquerda, passou a bola para Israel, que recebeu a bola de frente para o gol, mas foi travado por Rondinelli.

Aos seis minutos, Fabinho recebe a bola perto da área, mas dessa vez resolve chutar direto ao gol, cruzado pela esquerda, e o goleiro Darlan faz boa defesa.

As jogadas do Naça parecem que são sempre pela esquerda mesmo. Aos 10, Fabinho chega em velocidade pela esquerda, tenta cruzar a bola novamente, agora para dentro da área, mas Israel não alcança a bola. Enquanto isso, os ataques do Sul América são bem travados pela defesa nacionalina.

O Leão segue fazendo pressão no Sul América. Aos 15, Fabinho mais uma vez chuta em diagonal dentro da área, Darlan faz a defesa com as mãos, mas Guilherme fica com o rebote, e chuta cruzado para Darlan fazer nova defesa.

Aos 28, após escanteio, defesa e dois rebotes, Léo Mineiro recebe a bola na pequena área, mas acaba cabeceando por cima do gol.

Logo depois, aos 29, Guilherme cruza pela esquerda e Darlan defende a bola no alto. No rebote, Léo Mineiro toca para Paulinho, de calcanhar, que chuta cruzado da esquerda para o gol de Darlan, que, por sua vez, não consegue a defesa. Gol do Nacional. 1 a 0.

O jogo dá uma acalmada após a parada técnica para hidratação dos jogadores aos 30 minutos. Somente aos 43 minutos, o Nacional tem boa chance. Gabriel rola a bola para Léo Mineiro, que chuta forte ao gol, mas Darlan espalma. Escanteio para o Leão. Guilherme cobra, Jordan alcança a bola, mas cabeceia para fora.

O segundo tempo começa diferente. Logo no primeiro minuto, o Sul América começa atacando. Napão recebe na entrada da área e chuta a gol, mas a bola vem tranquila para Regly defender. No entanto, Kelve chega de surpresa empurrando a bola para o gol, no que seria o empate do Trem da Colina, mas o gol é considerado irregular porque, segundo o árbitro, Kelve tirou a bola das mãos do goleiro.

Após alguns lances de bola parada do Nacional que acabaram não dando em nada, o Sul América parte para o contra-ataque e, aos 14 minutos, Napão recebe dentro da área, e chuta forte no canto direito do gol, sem dar chance para o goleiro Regly defender. 1 a 1.

Aos 23, o Naça tem mais uma oportunidade de bola parada. Guilherme cobra falta, chuta direto ao gol, mas a bola sofre desvio da barreira, e Darlan defende.

Aos 32, Paulinho recebe a bola dentro da área, chuta cruzado pela direita, e acerta o gol, desempatando o jogo. 2 a 1 para o Nacional.

Aos 35, Fabinho recebe passe longo pela esquerda, avança pela área, e engana o goleiro Darlan pra acertar o gol, marcando o terceiro do Leão e dando números finais à partida. 3 a 1.

publicidade
publicidade
Treinador do Nacional nega ter ido contra decisão da diretoria em ação TJD
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.