Publicidade
Esportes
Craque

Paulo Autuori estreia no comando do Vasco tentando “destruir” a equipe do Olaria

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (horário de Manaus), no estádio de Moça Bonita 27/03/2013 às 08:17
Show 1
Paulo Autuori estreia para arrumar a casa
A Crítica Manaus (AM)

Um tenta sair da crise, o outro espera continuar fora dela. Essas são as circunstâncias de Olaria e Vasco, que estão em 3º e 8º lugar do Grupo A da Taça Rio respectivamente. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (horário de Manaus), no estádio de Moça Bonita. Após fazer uma péssima campanha na Taça Guanabara, o Azulão da Bariri estreou no segundo turno com vitória e empatou sua segunda partida contra o Quissamã jogando fora de casa. O técnico do Olaria, Luiz Antônio Ferreira, afirmou que o time entra motivado para o confronto e afirma que o Olaria pensa em sair com pelo menos um ponto da partida.

“O Vasco terá a estreia de seu novo treinador, que é um grande técnico, e nós respeitamos a grandiosidade do adversário, mas os pequenos estão muito bem na Taça Rio. E isso nos motiva a buscar o resultado. Será um jogo muito difícil, mas vamos entrar para tentar conquistar um ponto ou quem sabe até sair com a vitória”, declarou o treinador.

Para o duelo, o Olaria não poderá contar com Calisto, que foi expulso na última partida da equipe, contra o Quissamã, e cumprirá suspensão automática. Seu substituto será Erick.

Já o Gigante da Colina vem de três derrotas consecutivas no Campeonato Carioca e será comandado por Paulo Autuori pela primeira vez. Além disso, o Vasco poderá contar com o zagueiro Dedé, que havia sido cortado de dois amistosos da Seleção Brasileira por problemas abdominais, e com o atacante Tenório. Após o último treino de antes da partida, na manhã de ontem, o novo comandante cruz-maltino comentou as voltas.

“A possibilidade de contar com o Dedé é totalmente real. Ele vai jogar. Conversei com o grupo e disse que vou precisar de todos. O Tenório está voltando depois de muito tempo. A entrada dele, pela maneira como joga, é importante. Nesse momento, acho que é importante não começar o jogo, mas ele vai entrar na partida e se preparar gradativamente”, declarou Paulo Autuori.

Apreciador do estilo estratégico, ele deu uma espécie de aula teórica ao sistema defensivo do Vasco no fim do treino. Primeiro, o treinador chamou os zagueiros e laterais e ficou por cerca de dez minutos explicando de que modo quer vê-los posicionados em campo. Em seguida, foi a vez de fazer o mesmo com os volantes do elenco.

Publicidade
Publicidade