Publicidade
Esportes
De volta ao Rolo

Paulo Morgado assume o comando da coordenação das categorias de base do Fast

Treinador português responsável pelo vice-campeonato do clube no Amazonense de 2012 quer fazer uma base forte para aproveitar o máximo de jogadores na equipe profissional do Rolo Compressor 01/04/2016 às 22:46 - Atualizado em 01/04/2016 às 22:50
Show paulo morgado   fast
Morgado já comandou o Fast nas temporadas 2012 e 2013 (Foto: Arquivo/Acritica)
Anderson Silva Manaus (AM)

O técnico Paulo Morgado está de volta ao Fast Clube. Fora do futebol desde a saída do Nacional, quando comandou a equipe nos jogos finais na Série D do Brasileiro do ano passado, o português aceitou a proposta do Fast para coordenar as categorias de base. Em 2012, Morgado comandou o time principal chegando ao vice-campeonato Amazonense.

Agora, no comando das futuras revelações, a meta é gerar jogadores para a equipe profissional, criando uma identidade única nos treinos das categorias amadoras.

“O objetivo é colocar os três escalões (infantil, juvenil e juniores) para jogar e treinar com o mesmo método de treino e conseguir aproveitar o maior número de jogadores para o profissional. Quero dar para os três escalões a mesma forma de jogar. E treinando todos com o mesmo método de treino será muito fácil de isso acontecer”, declarou o treinador, que já iniciou os trabalhos coordenando os treinos do clube.

Em Manaus desde 2011 quando veio de Portugal para comandar o Rio Negro, Morgado pretende implementar o método, diferenciado, europeu de valorização da base. “O que vai ser feito no Fast é a mesma coisa feita nos grandes clubes da Europa, não esquecendo da formação do atleta”, avisou o treinador que pretende fazer um time mais próximo do torcedor.

“Queremos que a torcida, quando estiver vendo um jogo do juvenil, identifique o mesmo tipo de jogo no infantil e juniores. Pretendemos que os resultados positivos continuem a surgir, mas agora com uma identidade própria”, declarou.

Atualmente o Fast conta com o time júnior não formado no clube. Nos últimos anos a equipe conquistou o Campeonato Amazonense Juniores, Copa Norte Sub-20 e a Copa Amazonas 2015, este último com a participação de alguns atletas profissionais.

Publicidade
Publicidade