Publicidade
Esportes
Craque

Paulo Morgado enfrenta desafio do próximo jogo do Fast Clube

Português corre contra o tempo para montar o time de onze jogadores que vai encarar o Tufão, time que por sinal o novo técnico reconhece as qualidades 15/03/2013 às 11:51
Show 1
Português tem pouco tempo para montar o quebra-cabeça da partida
Paulo Ricardo ---

Recontratado do Fast Clube, Paulo Morgado começa a montar o quebra-cabeça em busca de uma formação ideal para o primeiro jogo das semifinais diante do São Raimundo. O treinador, que fará a escolha do esquema tático justamente quando definir os 11 jogadores, disse nesta quinta-feira (14) reconhecer qualidades no time do Tufão. “Temos que ter cuidado com o ataque veloz, principalmente com o Clailson e também com a habilidade do meia Maylson, que é muito bom jogador”.

Porém, o grande adversário mesmo para o momento é o tempo. A falta dele, melhor dizendo. Morgado começou a trabalhar na terça-feira de manhã. O lusitano diz ter uma formação já em mente, mas vai tirar algumas dúvidas no mini-coletivo de hoje de manhã, quando pretende definir a uma vaga na zaga, outra o meio de campo e uma terceira do ataque. Comandante técnico na campanha do vice-campeonato no ano passado, é bem difícil que Morgado repita a dupla da zaga que fez do Tricolor uma das equipes menos vazadas em 2012: Fábio Gomes e João Gomes. João é um homem de confiança de Morgado, foi capitão na campanha do vice, mas ainda não está 100% da forma física, conforme o próprio treinador. “Ainda não podemos repetir a dupla da zaga do ano passado”.

 Como opção para fazer parceria com Fábio Gomes, o técnico tem o experiente Alan Cardec. No meio de campo, o treinador tem dúvidas entre o volante Thurran para o caso de um time mais cauteloso, e o meia-armador Cacau, habilidoso na ligação com o ataque pelo lado direito. “Vou observar melhor esses jogadores cujas caracteristicas são diferentes. São duas possibilidades boas de formação”.

No ataque, Morgado deve manter Bruno Recife e promover o atacante paraense Xibiu, cuja movimentação agrada ao técnico do Rolo Compressor.  

Enxugar elenco

Mais cedo ou mais tarde, Paulo Morgado terá que enxugar o elenco do Fast, hoje com 32 jogadores. Morgado descartou dispensas para o momento. Ele está mais preocupado em classificar o time à final. Mas considera 32 um número acima do ideal. “Com tanta gente, até o treino perde em qualidade”.

Catatau de volta

Quem está de volta ao Tricolor do Aço é o lateral-direito Catatau. Ele foi incorporado ao elenco ontem mesmo de manhã, quando treinou. Catatau vai brigar por posição com Bruno Sertânio e Sidmar Gró. “Aceitei o convite e a proposta do Fast, fiquei feliz em chegar e ver o professor Paulo Morgado está de volta. Nós nos entendemos muito bem no ano passado¨, disse o jogador, que veio do Juazeirense, da Bahia.

 

Publicidade
Publicidade