Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Craque

Peças metálicas apodrecendo ao lado do Estádio Gilbertão

Peças de metal do Vivaldão, que tem como destino o Gilbertão, seguem sem utilização e qualquer tipo de proteção



1.jpg Ainda não foi definido o que será feito com toda essa estrutura metálica
25/09/2013 às 08:17

Dois anos e sete meses se passaram, e parte da estrutura metálica retirada do extinto Vivaldo Lima, que seria reutilizada no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 85 quilômetros de Manaus), continua apodrecendo, sem qualquer tipo de proteção, ao lado do Gilbertão.

Apesar da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) ter confirmado nessa terça-feira (24) que a abertura do processo de licitação deve acontecer no dia 4 de outubro para realização das obras de reforma do campo com drenagem, irrigação, implantação de grama esmeralda, além de reforma dos dois vestiários e instalação de quatro torres de iluminação e 160 refletores - que vão deixar o campo do Princesa do Solimões, pronto para o Campeonato Amazonense de 2014, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro -, ainda não foi definido o que será feito com toda essa estrutura metálica.

Nota oficial

Por meio de uma nota oficial enviada ao CRAQUE, a secretária da Seinfra, Valdívia Alencar disse que a reforma e melhorias nas dependências do estádio Governador Gilberto Mestrinho, depende apenas que o processo licitatório, em andamento previsto para acontecer no dia 4 de outubro, caso não ocorra nenhum problema.

A nota, porém, não menciona em nenhum momento o que será feito com a estrutura metálica do extinto estádio Vivaldo Lima, que continua no lado externo do estádio de Manacapuru.

Desperdício

Questionado sobre o destino das mais de duas mil cadeiras e da estrutura metálica que veio do Vivaldão, o diretor de futebol do Princesa, Rafael Maddy, foi enfático. “O que veio pra cá foram duas mil cadeiras que vieram do Vivaldão; já foram utilizadas e foram colocadas nas duas arquibancadas ao lado das cabines de rádio. O restante da estrutura metálica está ao lado do estádio. Acho difícil esse material ser utilizado no estádio do Gilbertão”, lamentou Maddy.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.