Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Craque

‘Pediu pra sair’: após ‘massacre’, artilheiro do Vasco pede pra deixar o clube e vai pros EUA

Atacante Gilberto trocou o Cruzmaltino pelo Chicago Fire, dos Estados Unidos. Sem espaço em São Januário depois de brigar com o técnico Celso Roth, o jogador assina rescisão contratual nesta segunda-feira (27)



1.jpg Gilberto deixa o Vasco ainda como o maior goleador do clube na temporada. Time tem o pior ataque do Brasileirão.
27/07/2015 às 13:36

O Vasco parece mesmo estar arrumando as malas pra voltar à Série B. Enquanto isso, o atacante Gilberto arruma a bagagem e está de saída para o futebol dos Estados Unidos. O jogador pediu pra deixar o clube e deve acertar as contas nesta segunda-feira (27). O centroavante teve uma desavença com o técnico Celso Roth e fechou transferência para o Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS).

Gilberto tinha contrato de empréstimo com o Cruzmaltino até o fim do ano, mas preferiu deixar São Januário. O jogador, que ainda é o maior goleador do Vasco na temporada, com  nove gols, perdeu espaço no clube com a chegada do treinador Celso Roth, com quem teve uma briga assim que o gaúcho assumiu o cargo.



Outro fator que pesou na saída de Gilberto foi o jejum de gols. A última vez que o atacante balançou as redes foi no dia 3 de maio, ainda pelo Campeonato Carioca. Antes disso, o jogador era considerado como um xodó pelos torcedores vacaínos. De lá pra cá chegaram mais jogadores para a posição como o colombiano Riascos e o argentino Herrera, que perdeu um gol incrível na derrota de 4 a 1 para o Palmeiras neste domingo (26).

Na zona de rebaixamento, o Vasco tem  segundo pior ataque do Brasileirão, com apenas oito gols marcados em 15 partidas disputadas. Além de Herrera e Riascos, o setor ainda conta com Dagoberto, Eder Luiz, Thalles e Rafael Silva. Com a saída de Gilberto a tendência é que a diretoria vascaína saia na busca de outro “matador” para o ataque.     



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.