Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Craque

Pedro de Paula marca seus primeiros pontos no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP)

Tenista amazonense está disputando o IV Belém Tennis Future, no Pará



1.jpg Amazonense Pedro de Paula já pontuou no circuito profissional
18/08/2015 às 09:56

Pedro de Paula é o primeiro tenista amazonense a marcar ponto no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Ele passou pelo qualifying do IV Belém Tennis Future, após vencer dois adversários, e ganhou uma das oito vagas disputada por outros 14 brasileiros e um uruguaio para ter acesso a chave principal. Logo na primeira rodada o amazonense atropelou Douglas Segatti por 6x1/4xx6 e 6x4. Com três vitórias, De Paula avança na competição, que vai até o próximo fim de semana.

O torneio realizado na capital paraense tem premiação de US$ 15 mil, mais hospedagem. Os jogos acontecem nas quadras do Grêmio Literário e Recreativo Português e além do prêmio em dinheiro, o campeão ganhará 35 pontos no ranking da ATP. Trinta e dois tenistam disputam a chave principal da competição.  O tenista profissional, de 19 anos, treina em Manaus na Academia de Tênis, na Ponta Negra, e este ano tem participado de vários torneios do circuito mundial da categoria.

*Com informações da assessoria de imprensa




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.