Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Vitória na Argentina

Pedro Henrique ganha o ouro no Sul-americano de Atletismo Sub-18

O atleta amazonense Pedro Henrique Nunes venceu a prova de Lançamento de dardo, no Sul-americano Sub-18, ocorrido em Concórdia, na Argentina



thumbnail__MCN9454_Pedro_Henrique.jpg Pedro conquistou o ouro, com a marca de 77,03 metros. (Foto: Mauro Neto/Sejel)
15/11/2016 às 15:01

Pedro venceu a prova de Lançamento de dardo, ao atingir a marca de 77,30. A vitória de Pedro foi com larga vantagem sobre seu principal adversário, o venezuelano Joel Benitez, que ficou com a prata, ao atingir a marca de 69,10m. Este foi o principal resultado de Pedro Henrique que, no ano passado, havia ficado com o terceiro lugar no Sul-Americano. A competição deste ano aconteceu no Centro de Desenvolvimento Desportivo de Concórdia, e reuniu atletas de 11 países.

“Já esperávamos que ele fosse vencer; ele é um exemplo para os outros jovens esportistas”, disse Marleide Borges, presidente da Federação Amazonense de Atletismo.



A treinadora de Pedro, Margareth Bahia, disse que o atleta tem avançado bastante nos últimos meses. “O Pedro está cada vez mais seguro, é um atleta de potencial, ele responde aos treinos e esteve muito focado, principalmente para esta competição. Foi muito bom para ele fazer uma boa marca, porque ele não estava conseguindo encaixar marcas tão boas nas competições, mas ele tem melhorado muito.

Futuro

Ele treina há quatro anos com a professora Margareth Bahia. “Quando um trabalho específico como o que fizemos com ele dá certo é muito bom, e temos boas perspectivas para o futuro. Nosso objetivo é que ele esteja no Sul-Americano Juvenil do ano que vem, e no Mundial Juvenil de 2018”, disse Margareth.

Ano que vem, Pedro será juvenil. “Ele ainda não sabe como será no ano que vem, mas, sem dúvida, também terá facilidade nas suas competições com nessa nova categoria, com atletas de 18 e 19 anos, então pode ser que agora ele até compita com atletas adultos, já que começará a lançar dardos de 800g”, completou, Marleide. Este ano, Pedro já atingiu a segunda melhor marca com o dardo de 800g, mas não pôde competir pela categoria, porque ainda era menor de idade.

Pedro conta com o apoio da Bolsa Atleta Municipal e do Governo Do Amazonas (CTARA).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.