Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Amazonas nas Olimpíadas

Pedro Henrique Nunes é convocado para Sul-Americano de Atletismo

Amazonense do lançamento de dardo integrará a Seleção Brasileira que acontece em Guayaquil no fim do mês. Índices obtidos na competição podem dar vaga nas Olimpíadas de Tóquio



wagner_carmo_-_cbat_11290878-9D35-4E83-86B6-881E04C0EA7D.jpg Foto: Wagner Carmo/CBAt
15/05/2021 às 14:03

O atleta amazonense do lançamento de dardo, Pedro Henrique Nunes foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para disputar o Sul-Americano da modalidade, que acontece entre os dias 29 e 31 de maio, em Guayaquil, no Equador. A competição é uma chance para o atleta fazer o índice exigido pela World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

O atleta, que é da equipe Endurance Sports, equipe de Bragança Paulista, interior de São Paulo, é o segundo colocado no ranking brasileiro de lançamento de dardo.



Pedro comemorou a convocação em suas redes sociais e, em entrevista à A CRÍTICA comentou sobre a sensação de disputar o Sul-Americano.

“A sensação é de estar caminhando certo, o trabalho está saindo como previsto, todo suor está sendo bem feito. Estou feliz por estar representando mais uma vez a Seleção Brasileira”, comemorou.

O ranking exigido pela World Athletics para as Olimpíadas de Tóquio é de 85m. No fim do ano passado, Pedro chegou à marca de 74m, o que garantiu a convocação. Neste ano, na primeira competição oficial, que aconteceu em abril, ele lançou 71,66m. Para o Sul-Americano, Pedro diz que tem treinado forte para melhorar seu índice.

“Tenho treinado muito bem. Estarei indo forte para esta competição e chegando na minha melhor forma para fazer bons resultados”, declarou.

A Seleção Brasileira que irá para o Sul-Americano deve se reuir no dia 27 deste mês em maio, na cidade de São Paulo antes de embarcar para o Equador. O Sul-Americano estava inicialmente marcado para acontecer em Buenos Aires, na Argentina, mas por conta da alta de casos de covid na capital, a competição foi transferida para Guayaquil.

Além do Sul-Americano, Pedro ainda tem no primeiro semestre o Troféu Brasil, que acontecerá de 10 a 13 de junho, em São Paulo. O atleta também se prepara para o Pan-Americano da modalidade, previsto para o dia 25 de novembro, e para o Sul-Americano Sub-23, que ainda está sem data definida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.