Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Nova casa

Pedro Henrique revela motivação por optar pelo Manaus: ‘Foi o plano de carreira’

Campeão do Barezão 2020, goleiro de 21 anos também estava na mira de Paysandu-PA e Ypiranga-RS



WhatsApp_Image_2021-05-12_at_18.41.22_1A815767-B874-4C59-A0D0-04B9A147983A.jpeg Foto: João Normando/FAF
12/05/2021 às 19:11

Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Manaus, o goleiro Pedro Henrique (ex-Penarol) falou sobre sua motivação em vestir as cores do Gavião do Norte. Colocando como metas o acesso à Série B do Brasileiro e o título do Barezão - mesmo que não possa ajudar a equipe dentro de campo por conta do regulamento -, o jogador falou em felicidade por estar na nova casa.

“Primeiro agradecer a Deus por essa oportunidade, ele é o centro de tudo, nada acontece se não for na vontade dele, mas estou muito feliz, motivado, creio que serei muito feliz aqui. Se Deus quiser, vamos chegar nos nossos objetivos que é o acesso à Série B e o título do Barezão”, disse o jogador.



Antes de escolher o Manaus, Pedro tinha propostas de outros dois clubes que também jogam a Série C do Brasileiro: Paysandu e Ypiranga-RS. Segundo o atleta, o que lhe motivou a escolher o representante do estado na terceira divisão foi o projeto de carreira. 

“O que me fez vir para o Manaus foi o plano de carreira. Fui feliz no Penarol e, consequentemente, consegui chegar ao Manaus. Tenho muito respeito pelo Gleibson, Rafael e o Paulo, quero evoluir cada dia mais. Sabemos que é uma posição que um só joga, mas creio eu que aprendendo, evoluindo cada dia, uma hora Deus honra e aparece uma oportunidade para mostrar meu trabalho e defender as cores do Gavião do Norte”, concluiu. 

Só na Série C e Copa Verde

Contratado após o prazo limite de inscrições, Pedro Henrique não poderá ficar à disposição de Luizinho Lopes nas finais do Barezão 2021. Sendo assim, o goleiro só defenderá o Gavião na Série C - que inicia no fim de maio - e na Copa Verde.

Manaus e São Raimundo começam a escrever a história da decisão neste sábado (15), às 16h05, na Arena da Amazônia. A partida terá transmissão ao vivo da TV A Crítica.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.