Publicidade
Esportes
Sul-americano

Pedro Nunes embarca rumo ao Campeonato Sul-americano de atletismo Sub-20

Recordista do campeonato brasileiro Sub-20, o atleta amazonense de lançamento de dardo está confiante para o campeonato na Guiana 30/05/2017 às 21:36
Show cara
O campeonato Sul-americano de atletismo Sub-20 acontece nos dias 3 e 4 de junho, em Georgetown, na Guiana. (Foto: Evandro Seixas)
Jéssica Santos Manaus (AM)

O atleta amazonense de lançamento de dardo, Pedro Nunes, viaja nesta terça, 30, para participar do Campeonato Sul-americano Sub-20, que acontecerá nos dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana. Ele já está em São Paulo, com os outros integrantes da Seleção brasileira de atletismo, de onde seguirá para a Guiana.

 Pedro conquistou a sua vaga para o Sul-americano no mês de abril, quando venceu o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, ocasião em que também quebrou o recorde da competição, com a marca de 68,78m. No ano passado, Pedro foi campeão Sul-americano Sub-18 e, com tantos resultados excelentes, ele está otimista para o seu próximo desafio.

“Estou bastante confiante porque os resultados que tive nas últimas competições foram muito bons, então, é um motivo forte para eu me sentir assim”, afirma Pedro.

E a preparação do atleta para a competição foi específica. “Tive que dar uma mudada nos treinamentos para esta competição, que é internacional, colocando um pouco mais de técnica, um pouco mais de exigências em treino, então, foram mais intensos os treinamentos, mas está dando tudo certo. Estou sem nenhuma lesão, e agora é esperar a data da competição, estou ansioso”, disse Pedro.

O atleta faz parte do Centro de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), e treina na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, com Margareth Bahia.

“Eu prezo pela técnica no treinamento. Não tenho pressa para chegar aos resultados. O Pedro tem muito talento e evoluiu rápido porque responde muito bem aos treinos”, disse Margareth.

Após o Sul-americano na Guiana, Pedro Nunes embarca direto para o seu próximo desafio: o Troféu Brasil de Atletismo, principal competição adulta da modalidade no país, que acontece entre os dias 9 a 11 de junho.

Publicidade
Publicidade