Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
FUTEBOL

Pela Copa Verde, Manaus bate Porto Velho-RO por 2 a 0 e avança às quartas de final

Clube esmeraldino parou em goleiro Gelson no primeiro tempo, mas desencantou com gols de Marcão e Philip na etapa final



WhatsApp_Image_2021-10-20_at_17.19.54_0351B2F6-0728-4C71-A701-BB866EB2B096.jpeg Foto: Gilson Melo
20/10/2021 às 17:20

Após sofrer na primeira etapa, o Manaus venceu o Porto Velho-RO pelo placar de 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Arena da Amazônia, pela segunda fase da Copa Verde. A partida que teve transmissão da TV A Crítica só teve gols no segundo tempo. O zagueiro Marcão abriu o placar aos 14 e Philip definiu aos 34. Com o resultado, o Gavião Real enfrenta o Clube do Remo, pelas quartas de final da competição regional, com jogos de ida e volta.

Primeiro tempo 



Logo de cara, antes dos primeiros 60 segundos, Edvan recebeu de Douglas Lima dentro da área, tentou a finalização, mas o goleiro Gelson evitou que o Gavião abrisse o placar. Aos, gol perdido. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Daniel Costa colocou na cabeça de Spice dentro da grande área que, sem marcação, cabeceou torto para a linha de fundo. Com 16, em novo cruzamento na grande área, Dudu Mandai deixou no jeito para Diego Rosa testar, mas a bola saiu por cima do gol.

Quando o relógio marcava 20, após troca de passes, Daniel Costa deixou Vitinho de frente com o goleiro, mas o atacante esmeraldino demorou para tomar uma decisão, chutou atrasado e Gelson fez a defesa. Aos 24, em bate e rebate dentro da área, Vitinho rolou para Daniel Costa do lado direito da entrada da área, o meia pegou em baixo da bola na hora da finalização e ela acabou subindo, sem direção. Na sequência, em jogada na entrada da área, Douglas Lima bateu forte, mas a bola foi pela linha de fundo.

Sem espaço, o Manaus arriscou de fora da área. Aos 42, Guilherme Amorim mandou do meio da rua, de perna direita, e a bola passou perto do gol, assustando o goleiro do time visitante. Já nos acréscimos, após troca de passes, Guilherme Amorim chutou forte, de primeira, mas Gelson fez grande defesa, fechando mais uma vez o gol. E no último lance de perigo do clube esmeraldino, Edvan arriscou de fora da área, mas a bola acabou indo para fora.

Segundo tempo 

Aos 2 da etapa final, Daniel Costa cobrou escanteio no meio da grande área, Pira escorou para o lado, mas a bola passou por todo mundo e morreu fora do gol. Aos 4, Guilherme Pira cruzou pelo lado esquerdo, Rafhael Lucas cabeceou, mas a bola passou por cima do gol. Com 7, na primeira vez em que o goleiro Gleibson trabalhou, Cabelo cobrou falta na direção do arqueiro esmeraldino, que encaixou sem problemas.

Mais insinuante, o Manaus pressionava. Aos 10, Daniel Costa chutou falta pelo lado esquerdo da entrada da grande área, mas o goleiro Gelson fez boa defesa. Com 14, após troca de passes, Philip tocou para Pira na entrada da área, pegou firme na finalização, mas a bola se perdeu por cima do gol.

Mais uma do adversário

Com 19, Tukinha conduziu no centro do ataque, puxou para a perna esquerda e chutou, a bola passou cima do gol de Gleibson.

Deu a lógica

De tanto martelar, o gol saiu aos 21. Daniel Costa cruzou pelo lado direito, Marcão subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena da Amazônia. 

Aos 23, Dudu Mandai botou na grande área par Rafhael Lucas, que sozinho, desviou fraco para o gol, fácil para Gelson. Um minuto depois, Edvan chamou o marcador para dançar, invadiu a área e chutou, mas Gelson faz outra defesa. Aos 31, Daniel Costa roubou a bola na entrada da área, chutou firme e Gelson faz nova defesa, evitando o segundo gol esmeraldino. Impondo blitz, o Manaus pressionava pelo segundo gol. Aos 32, Philip puxou na velocidade pelo lado direito, cruzou a meia altura e a bola passou por todo mundo, Rafhael Lucas ainda teve a oportunidade de escorar, mas chegou atrasado pro lance.

Matou o jogo

Com o relógio marcando 34 minutos, após cruzamento vindo do lado esquerdo, Philip apareceu sozinho dentro da área para escorar de cabeça e ampliar o placar, dando números finais a partida.

Ficha Técnica

Manaus 2 x 0 Porto Velho-RO (2ª fase - Copa Verde, jogo único)

Local: Arena da Amazônia 
Data: 20 de outubro de 2021, domingo
Horário: 15h00

Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)

Gols: Marcão (21', 2°T), Philip (34', 2°T) - (MFC)

Manaus: Gleibson; Edvan, Spice, Marcão e Dudu Mandai; Derlan (Márcio Passos), Guilherme Amorim (Jack Chan), Douglas Lima (Guilherme Pira) e Daniel Costa; Vitinho (Philip) e Diego Rosa (Rafhael Lucas)
Técnico: Evaristo Piza

Porto Velho: Gelson; Japa, Pablo, Alexandre e Guarate; Renato, Luan Maia (Raniel) e Tukinha (Boka); Alesson (Dudu), Índio e Cabelo
Técnico: Tiago Batizoco

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.