Domingo, 05 de Dezembro de 2021
FUTEBOL

Pela Copa Verde, Manaus empata com Remo por 1 a 1 na Arena da Amazônia

A definição da vaga nas semifinais será decidida no próximo dia 24, no estádio Baenão, em Belém



WhatsApp_Image_2021-11-12_at_18.45.09__2__8C22C0C7-FD8E-43E8-8D79-767D1A7F9EC0.jpeg Foto: João Normando / FAF
12/11/2021 às 19:01

Em jogo disputado, o Manaus empatou com o Remo pelo placar de 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (12), na Arena da Amazônia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O time visitante abriu o placar aos 36 do segundo tempo, após linda cobrança de falta de Marlon. Porém, aos 43, Rafhael Lucas deixou tudo igual para o time amazonense. A partida teve transmissão da TV A Crítica.

Com o resultado, o Manaus precisa de uma vitória simples no confronto da próxima quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Manaus), no estádio Baenão, para garantir vaga nas semifinais do certame. Em casa de novo empate, a vaga será decidida através de cobranças de pênaltis.



Primeiro tempo

O começo da partida foi nervoso. Com ambas as equipes exagerando nas entradas fortes, fazendo com que o árbitro aplicasse cartões amarelos com menos de cinco minutos. Aos 8, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Douglas Lima, que chutou forte e ela passou por cima do gol de Vinícius. Com 13, de novo na cobrança de escanteio, a bola sobrou para a entrada da área, mas desta vez, Anderson Paraíba pegou a sobra, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 17, depois de receber bola à frente da grande área, o atacante Rafinha virou chutando com a perna direita, a bola foi no centro do gol, fácil para o goleiro Matheus Inácio segurar. Aos 19, Douglas Lima conduziu na perna esquerda, chutou forte, mas Vinícius fez bem a defesa. Aos 22, em rápido contra-ataque puxado por Anderson Paraíba, o meia tocou na velocidade para Douglas Lima, que avançou sem marcação pela esquerda, invadiu a área, mas na hora de cruzar, acabou errando na pegada e a bola saiu pela linha de fundo.

Após a parada técnica, aos 30, Ronaell passou pelo meio para Rafhael Lucas, que puxou para a perna direita e arriscou de fora da área, mas a bola saiu sem direção por cima do gol. Aos 38, Anderson Paraíba recebeu bola no lado direito do ataque, colocou com qualidade para a grande área, o meia Daniel Costa estava pronto para testar pro gol vazio, mas o zagueiro Kevem deu uma casquinha e tirou de forma providencial. Na última jogada de perigo do primeiro tempo, o time do Remo chegou ao ataque. Jefferson fez jogada individual, passou por Ronaell, tocou para Renan Gorne, que chutou cruzado, a bola ainda desviou e acabou indo pra fora.

Segundo tempo

Um pouco melhor no início da etapa final, o Manaus conseguiu chegar com mais eficiência ao ataque. Aos 9, Daniel Costa tocou para Derlan na entrada da área, que fintou o adversário, arriscou o chute, mas a bola saiu torta para a linha de fundo. Na sequência da jogada, um minuto depois,  Edvan recebeu bola pela direita, invadindo a grande área, o lateral chutou cruzado e a bola ainda desviou na defesa antes de sair. Para os visitantes, eles chegaram em duas oportunidades.

O lateral Raimar teve oportunidade de finalização. Na primeira, a bola sobrou livre para ele na entrada da área, que chutou de perna direita e a pelota saiu sem direção. Na segunda, Raimar conduziu e chutou de perna esquerda, mas outra vez, a bola saiu para a linha de fundo. Aos 29, na velocidade pela esquerda, Jack Chan puxou para o centro, chutou de perna direita, mas a bola saiu fraca, fácil para a defesa do goleiro Vinicius.

Gols no final

Com 36, na cobrança de falta pelo lado direito da entrada da área, o Remo chegou ao primeiro gol. O zagueiro Marlon chutou com extrema categoria, sem chance para Matheus e abriu o placar na Arena da Amazônia. Aos 43, indo para o abafa, o Manaus chegou ao empate. Após cruzamento para a grande área, Rafhael Lucas pegou a sobra e chutou com jeito, para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Remo.

Antes do apito final, Philip avançou pelo lado direito, tocou para Márcio Passos na entrada da área, que chutou na perna direita, mas a bola subiu para longe do gol.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.