Publicidade
Esportes
PARTIDAS

Pela primeira vez, semifinais do Peladão principal serão realizadas na Arena

Os dois jogos ocorrem na manhã de domingo (10). Mudança ocorre por questão logística devido a inviabilidade do uso do estádio Carlos Zamith 08/02/2019 às 15:11
Show arena d99abe79 635a 4d72 94cb 57b1f5df4165
Foto: Divulgação
Gabriel Ferreira Manaus (AM)

Pela primeira vez nos 46 anos de existência do Peladão, as partidas de semifinais da categoria principal serão realizadas no grande palco do futebol Amazonense, a Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Tradicionalmente o gramado do saudoso estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, recebia apenas os jogos das finais do maior campeonato de peladas do mundo. 

Nesta edição da competição a mudança foi feita por questão logística. “Os jogos seriam realizados no estádio Carlos Zamith, mas algumas equipes profissionais estão utilizando o espaço pra preparação para as suas competições. Então, durante reunião, nós resolvemos realocar pra Arena, até porque tínhamos que cumprir o cronograma do campeonato”, comentou Arnaldo Santos, coordenador geral do Peladão.

Oportunizar os quatro semi finalistas de  jogarem na Arena também foi um dos pontos apresentados por Arnaldo Santos durante a reunião. “São quatro times que estão lutando pra chegar a grande final, então somente dois pisariam na Arena, e agora todas essas equipes vão ter a oportunidade de jogar no nosso maior palco do futebol”, relatou.

Decisões na Arena

No dia 16 de fevereiro ocorrem as finais das categorias: Peladinho, Feminino, Master e do Principal. Assim como aconteteceu no ano passado, todas as  partidas serão realizadas na Arena da Amazônia. 

As definições foram tomadas durante reuniões com representantes de orgãos competentes pela logística da final.

“Na nossa reunião com todos os orgãos que estão diretamente ligados ao evento, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, já decidimos que vão abrir os portões às 12h. Ao longo da tarde vai ocorrer os confrontos das finais, mas só pode haver alguma mudança de horário se tiver decisão por pênaltis. Mas a gente espera cumprir com todo o nosso cronograma”, explicou Arnaldo Santos.

Até o momento, três duelos das finais já estão definidos. No Peladinho: Projeto Millan Netos x Guerreirinhos/Grafan/EBS; No Master: Amigos da Cidade Nova x Central do Coroado; e na disputa da taça da categoria  Feminino: Grêmio Parque Dez encara a equipe da  Salcomp.

Publicidade
Publicidade