Publicidade
Esportes
Craque

Pela primeira vez, um país terá cinco times na Liga dos Campeões

Com a conquista da vaga para fase de grupos, o Valência garantiu feito inédito para Espanha. O país é o primeiro a ter cinco equipes na fase de grupos da competição 26/08/2015 às 12:14
Show 1
A temporada 2015/2016 da competição terá cinco times espanhóis na fase de grupos
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Pela primeira vez, a liga dos Campeões terá cinco representantes de um mesmo país na fase de grupos do torneio. Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madri, Sevilla e Valência serão os cinco times espanhóis na Liga dos Campeões 2015/2016.

Isso, graças a uma nova regra em que  o campeão da Liga Europa garante vaga direta para a Liga dos Campeões. Como o campeão do torneio foi o Sevilla, da Espanha (que já tem quatro vagas possíveis). Assim, o país teve a possibilidade de ser o primeiro da história a ter cinco representantes na fase de grupos.

Pelo Campeonato Espanhol, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri, campeão, vice e 3° colocado, garantiram vaga direta na fase de grupos do torneio. O Sevilla, campeão da Liga Europa, garantiu a quarta vaga. A quinta foi ocupada pelo 4° colocado na última temporada do Campeonato Espanhol. O Valencia, que eliminou o Monaco nos playoffs e, nesta terça (25), garantiu vaga na fase de grupos.

Já a Inglaterra pode ter quatro representantes. Chelsea, Manchester City e Arsenal já estão classificados. O Manchester United joga hoje contra o Club Brugge, na Bélgica e pode ser a quarta equipe inglesa a integrar a competição. No jogo de ida, os Diabos Vermelhos venceram por 3 a 1.

A Alemanha é outro país com quatro representantes. O Bayer Leverkusen pode, nesta quarta-feira (26) se juntar à Bayern de Munique, Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach caso passe pela Lazio. A partida de volta é na Alemanha e os donos da casa terão que reverter a vantagem da Lazio, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.

Publicidade
Publicidade