Sábado, 24 de Julho de 2021
DE OLHO NA VAGA

Pela Seletiva 2020, Nacional e Manaus jogam na Arena

Enquanto o Leão precisa da vitória para se manter com chances de chegar as semifinais, Gavião é o líder do grupo A



cd78c16a-4d87-40f2-add1-172645ff22ef_B53CA338-4C76-4CB8-B3F3-37B7177851B1.jpg Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
23/02/2021 às 12:33

Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Seletiva 2020, Nacional e Manaus se enfrentam nesta terça-feira (23), às 15h30, na Arena da Amazônia. O Leão da Vila Municipal soma uma derrota e um empate na competição, enquanto o Gavião do Norte - que fez apenas um jogo - tem uma vitória. 

Na última colocação com apenas 1 ponto em dois jogos, o Nacional precisa da vitória para ainda sonhar com a classificação, dependendo também dos resultados das outras partidas. O técnico Allan George falou sobre como o Leão vem para esse último confronto da fase de grupos. 



"Dá para acreditar. Primeiro passo é ir com força máxima e buscar essa vitória contra o Manaus, que é outro jogo duro. E temos que torcer também por algum tropeço", afirmou. 

O treinador ainda destacou os pontos no adversário em que a equipe deve focar para atingir o resultado positivo. 

"Eles têm um bom posicionamento de movimentações e transições de passe muito rápidas. Isso exige atenção, o que estamos trabalhando e vamos fazer para não errar. Temos que ficar atentos e taticamente cumprir as funções que estão sendo passadas aos nossos atletas para buscar nossa vitória”, finalizou. 

Segundo desafio

Por outro lado, o Manaus vem com certa vantagem depois de ter vencido o Amazonas por 1 a 0, no último domingo (21). Mesmo tendo disputado apenas uma partida, o Gavião já é o líder do grupo, ficando na frente da Onça Pintada por saldo de gols. Caso conquiste a vitória sobre o Leão, já garante a classificação. 

O técnico do Gavião, Luizinho Vieira, comentou sobre a disposição dos seus jogadores para o confronto. 

"Já chegou o Rafael, mais um atacante. O Jack Chan ao longo da semana vai se colocar à disposição. A gente ganha boas opções justamente em uma semana atípica, para no momento certo utilizarmos e, até de uma maneira estratégica, poder revezar algumas peças”, ressaltou. 

Vale lembrar que o time esmeraldino tem um jogo atrasado para cumprir. A partida válida pela primeira rodada contra o Penarol - que foi adiada por causa da Copa Verde - será nesta quinta-feira (25), na Arena da Amazônia. 

Vantagem azulina

No histórico do confronto pelo Campeonato Amazonense, quem leva a melhor é o Leão. Em dezesseis partidas, o time da Vila Municipal soma oito vitórias contra apenas quatro do Gavião, mesmo número de vezes que terminou empatado. Na última vez em que os dois times se enfrentaram, em duelo válido pelo cancelado Barezão 2020, o placar foi de 1 a 1.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.