Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
FUTEBOL

Pela Série B estadual, Sul América goleia CDC Novo Aripuanã por 14 a 0

Rodinha (4x), Lucas Uchôa (3x), Allan (2x), Tabatinga (2x), Alex Douglas (2x) e CharlesChenko marcaram os gols da maior goleada da história da 2ª divisão estadual



WhatsApp_Image_2021-10-20_at_22.23.45_41EBA782-75D1-4992-90EA-D18BD4ECE8ED.jpeg Foto: Arlesson Sicsú
20/10/2021 às 22:55

No jogo entre os dois últimos colocados do Campeonato Amazonense – Série B, aconteceu a maior goleada da competição. Na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Ismael Benigno, o Sul América fez jus a alcunha de Trem da Colina e atropelou – sem dó nem piedade – o CDC Novo Aripuanã, pelo incrível placar de 14 a 0.

Aos 17 minutos, o Sulão ‘abriu a porteira’. O goleiro Jandrio fez reposição de bola com as mãos, mas acabou servindo Emerson. O camisa 6 tocou de primeira para Tabatinga, que se livrou do marcador e, de fora da área, mirou o lado esquerdo do arqueiro e balançou as redes. Aos 19, Allan roubou a bola pela direita e avançou livre até a grande área, só tendo o trabalho de tocar a bola no canto esquerdo, fazendo 2 a 0. Aos 20, Tabatinga tocou para Rodinha pelo lado esquerdo e o camisa 11 avançou livre, chegou a grande área, cortou para o meio e finalizou no canto esquerdo, garantindo o terceiro gol do jogo. Aos 21, Robson tentou afastar cruzamento vindo pelo lado direito, mas na meia-lua, acabou perdendo a bola para Tabatinga, que deu um passo para entrar na grande área e tocou no canto esquerdo do goleiro. 4 a 0 em 4 minutos!



Lucas Uchôa faz a festa

Aos 40, Pedra roubou bola no meio de campo e tocou para Rodinha, que avançou livre até o lado direito da grande área e tocou na esquerda para Lucas Uchôa, fazendo 5 a 0. O jogador. Aos 46, Ricardinho serviu Rodinha, que superou a marcação adversário e finalizou, mas o goleiro Jandrio defendeu. No rebote, Lucas Uchôa marcou seu segundo gol no jogo, com a etapa inicial terminando com o placar de 6 a 0 para o Sulão.

No segundo tempo, a vantagem foi ampliada logo aos 43 segundos, quando Rodinha serviu CharlesChenko e o camisa 9 fuzilou para o fundo da rede. Aos 11 minutos, o zagueiro Eduardo Felipe tocou a bola para Tabatinga, mas como estava impedido, o camisa 8 deixou a bola passar e ela chegou até Lucas Uchôa, deixando a linha de defesa do CDC estática. O camisa 10 avançou completamente livre, e quando ficou cara a cara com Jandrio, teve a frieza de tocar a bola por debaixo das pernas do arqueiro. Golaço de Lucas Uchôa, garantindo o ‘hat-trick’.

Rodinha imparável!

Aos 14, CharlesChenko retribuiu a gentileza para Rodinha, servindo o camisa 11 para marcar o nono gol da partida. E logo no minuto seguinte, o goleiro Bruno Saul deu uma assistência, quando bateu a bola para longe e ela chegou até Rodinha, que dominou, driblou o goleiro adversário e, de carrinho, completou para as redes. Mais um hat-trick no jogo e décimo gol do Trem da Colina.

A situação do CDC, que já era ruim, tornou-se insustentável quando dois jogadores saíram de campo por lesão, sendo um deles o goleiro Jandrio. Sem reservas, o time terminou a partida com dois atletas a menos e com Robson - que estava na linha com a camisa 16 - atuando no gol.

O Sul América aproveitou para ampliar ainda mais a vantagem. Aos 28, Yuri tocou para Allan que, mesmo de longe, encheu o pé e marcou o gol de número 11 do Sulão. Aos 36, Alex Douglas serviu Rodinha, que avançou livre até a grande área, driblou o goleiro e fez 12 a 0, chegando ao seu quarto gol na partida.

Garçom no gol anterior, foi dos pés de Alex Douglas que vieram os últimos dois gols. O primeiro veio aos 44, com Emerson tocando pela esquerda para o camisa 19, que arriscou de muito longe e balançou as redes.  Já o segundo veio dois minutos depois, quando Fabinho F7 chutou e a bola foi salva pelo zagueiro adversário, oferecendo-se para Alex encher o pé e dar números finais à goleada acachapante.

*Por Gabrielly Pontes

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.