Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Craque

Peladão 2012 terá mais de 700 times na disputa em Manaus

A somatória de participantes em todas as categorias chega a 744 equipes, uma contabilidade bastante positiva, conforme a coordenação do evento



1.jpg As rainhas do Peladão 2012 já estão em ritmo de preparação
12/09/2012 às 09:34

A coordenação da edição histórica de número 40 do Peladão comemora números consideráveis. A somatória de participantes em todas as categorias chega a 744 equipes, uma contabilidade bastante positiva, conforme o coordenador de estatística, Sérgio Paulo Fernandes.

Na elite do evento, 514 times tentarão o título histórico. Na categoria master, que reúne boleiros mais experientes, 118 equipes garantiram inscrição.

No feminino, 33 times irão brigar pelo troféu, e, no Peladinho, de 12 até 14 anos, 59 equipes estão no páreo. Já o Peladão indígena reúne 20 inscritos. “São números bastante expressivos. Ainda mais se tratando de uma edição especial, afinal são 40 anos de disputa”, reforçou Fernandes.

Passada a fase de contabilidade, os coordenadores se debruçam agora no projeto da festa de abertura. O dia, o local e as atrações da marco inicial do campeonato de peladas estão sendo tratados com toda minúcia que o evento merece. “Está sendo tudo acertado de forma a oferecer uma grande festa para a comunidade boleira. É uma marca do Peladão”, diz Sérgio.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.