Publicidade
Esportes
Craque

Peladão Brahma 2014: Oito equipes seguem vivas na disputa do Peladinho

Amigos do Samuel e Cecab Casimiro de Abreu foram os últimos donos das vagas restantes às quartas de final da competição 04/01/2015 às 19:30
Show 1
Cecab não teve dificuldades e confirmou vaga nas quartas de final.
Adan Garantizado Manaus (AM)

Apenas oito equipes seguem vivas na disputa do peladinho. Na manhã do último sábado (03), duas partidas eletrizantes que aconteceram no campo do Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, na Zona Oeste de Manaus, definiram duas vagas nas quartas de final da competição.

No primeiro duelo, o Amigos do Samuel de Petrópolis, derrubou o Independente EC, da Cidade Nova nos pênaltis. As duas equipes disputam o peladinho pela primeira vez neste ano. Após um empate de 1 a 1 no tempo normal, a estrela do goleiro Adriel dos Santos, 14, brilhou na hora das penalidades. Ele defendeu a quinta cobrança (do meia Vinícius) e colocou sua equipe entre as oito melhores da competição.

Um detalhe é que Adriel precisou pegar duas vezes a mesma cobrança, já que em sua primeira defesa, o árbitro da partida alegou que ele havia se adiantado. Ele aproveitou para desabafar.

“Fiquei muito chateado com o árbitro mesmo quando ele mandou voltar o pênalti. Tenho certeza absoluta que não me adiantei, mas, paciência. Eu tinha certeza que o jogador deles bateria do mesmo jeito e eu pegaria de novo. Graças a Deus estamos entre os oito melhores. E agora eu quero ser campeão”, contou o estudante, que é morador do bairro Japiim, Zona sul de Manaus.

Raposa ‘atropelada’
Já no segundo jogo da manhã, a escolinha de futebol do Cruzeiro chegou “cheia de marra”, achando que repetiria os feitos de sua “matriz” mineira. Mas, o futebol dos garotos nem de longe lembrou o do atual bicampeão da Série A do Brasileirão. A “raposa baré” foi atropelada pela molecada do Cecab Casimiro de Abreu.

O time laranja da Cidade Nova fez 4 a 0 no Cruzeiro e ainda desperdiçou um “caminhão de oportunidades”. O atacante Sanders Matheus abriu o placar aos 17 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Sanders ampliou com um golaço. Ele dominou a bola no peito e fuzilou o goleiro cruzeirense.

Na segunda etapa, Wesley e Marquinhos completaram o baile do Cecab. “A responsabilidade de chegar entre os oito melhores do Peladinho é muito grande, mas estamos felizes demais. Agora vamos continuar com essa pegada até chegar ao título”, disse o otimista zagueiro do Cecab, Antônio Louro, 14.

Publicidade
Publicidade