Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Craque

Peladão Brahma 2014 tem abertura com 208 jogos e encontro de candidatas à rainha

No Conjunto Manoa, zona Norte de Manaus, dois duelos válidos pela categoria principal mereceram destaque no maior campeonato de peladas do mundo



1.gif No próximo final de semana cerca de mais 200 times entrarão em campo
13/10/2014 às 11:54

O calor da tarde de domingo não impediu o show da boleirada do Peladão Brahma 2014 nos campos da cidade ontem. No Conjunto Manoa, zona Norte de Manaus, dois duelos válidos pela categoria principal mereceram destaque.

No primeiro deles, a tradicional equipe da Fazenda São Pedro não tomou conhecimento do Real 60, equipe do bairro Cidade Nova, que disputa a maior competição de futebol amador do mundo pela primeira vez. Dominando o jogo desde os primeiros minutos, o time da Fazenda fez 4 a 0 nos debutantes. A dupla de ataque Alexandre e Marcelo foi responsável pelo placar, com cada um marcando duas vezes.



“Nossa equipe já chegou entre os 16 do Peladão e tem tudo para ir bem longe nessa temporada”, analisou Sérgio Rocha, lateral da Fazenda São Pedro. “Nosso time está migrando do futsal para o futebol de campo.Tivemos um desafio muito grande logo no nosso primeiro jogo no Peladão. A equipe deles é muito forte e conhecida na competição. Esperamos ter uma melhor sorte no próximo jogo”, explicou o treinador e presidente do Real 60, Wallace Albuquerque.

Em outro duelo realizado no campo do Manoa, o Progresso Fc, equipe do bairro Mauazinho bateu os Intocáveis Fc (do Conjunto Florestal) por 1 a 0, com gol do atacante Antônio “Bundão”. Os dois times disputam seu primeiro Peladão. Formado por funcionários da construtora que leva o mesmo nome do time, o Progresso FC espera ir longe na competição. “A construtora nos apoiou com muitas coisas, inclusive com nossos uniformes. Esta vitória é um primeiro passo importante dentro da competição”, disse Josimar Lima, meia e mestre de obras na Progresso.

Candidatas

A reunião convocada pela coordenação do concurso de rainha do Peladão Brahma 2014 no último sábado (11), realizada no Centro de Convivência do Idoso do bairro de Aparecida, deixou em 68 o número de candidatas classificadas para prosseguirem na competição. Conforme foi divulgado pela coordenação, a ausência no encontro desclassificaria a concorrente.

"Das 100 candidatas que estavam classificadas, 32 não estiveram presentes no encontro. Logo, foram eliminadas e prosseguimos com 68 meninas. Nosso próximo compromisso é amanhã, às 13h, no Teatro Manauara. As candidatas devem se apresentar com dois trajes diferentes. O traje 1 consiste no biquíni e o traje 2 é uma roupa branca do gosto de cada uma, de qualquer modelo, contanto que seja branca", orientou Kid Mahall, coordenador do concurso de rainhas.

A etapa também é eliminatória e as concorrentes serão avaliadas por um corpo de jurados no teatro. Das 68 candidatas, 25 serão escolhidas para permanecerem na disputa pela coroa. "Não serão tolerados atrasos. É importante que todas elas cheguem meia hora antes e que já tenham almoçado", enfatizou Kid Mahall.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.