Sábado, 14 de Dezembro de 2019
PELADÃO

Peladão em horário nobre: TV A Crítica transmite rodada dupla na noite desta terça (10)

O slogan ‘É da Nossa Terra, Tá na Nossa Tela’ se mostra verdadeiro. Na Colina, Guerreirinhos e Santos, no Peladinho, e Unidos do Alvorada e Elite F. C, pelo Principal, jogam com transmissão da TV



zCR021001_p01_9489B665-40BA-4B1D-808F-B746DC5E6695.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
09/09/2019 às 23:43

Tanto para a TV A Crítica quanto para o Peladão, a noite desta terça-feira (10) será histórica. Hoje, a partir das 20h30 (de Manaus), a TV - que já transmitia as finais do Peladão anualmente - vai exibir, pela primeira vez, jogos das primeiras fases do torneio mais democrático do mundo. Será o início de uma parceria que vai durar até o final do campeonato, com transmissões acontecendo às terças e quintas-feiras em horário nobre.

E a primeira transmissão vai ser com rodada dupla. No estádio Ismael Benigno, a Colina, Guerreirinhos e Santos abrem os trabalhos em jogo que vale pela rodada de abertura da categoria Peladinho. Na sequência, às  21h30, o Unidos do Alvorada enfrenta o Elite F. C., equipe do Bairro da Paz. Os dois confrontos trazem os atuais campeões de cada categoria: Guerreirinhos no Peladinho e Unidos do Alvorada no Principal.



Passo especial

Em sua 47ª edição, o Peladão ganha espaço de vez na tela da TV A Crítica. Diferente dos últimos anos, onde somente a final foi transmitida, em 2019 a ideia é que os horários nobres - de 20h30 às 22h30 - de terça e quinta-feira sejam ocupados com partidas do maior torneio de futebol do mundo. 

De acordo com Dissica Calderaro, vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicações (RCC), é uma ação que segue o slogan da empresa. “Agora com mais espaço (na grade de programação) estamos honrando o ‘É da Nossa Terra, Tá na Nossa Tela’. Não poderíamos deixar de mostrar o Peladão, uma vez que movimenta todos os campos de futebol da cidade aos finais de semana”, comentou Dissica.

No comando da transmissão, o narrador Carlos Souza terá as companhias do comentarista Leanderson Lima e Elis Alves, diretoria de transmissão nesta rodada. Gisele São Thiago, diretora de programação e conteúdo da TV A Crítica, ressalta o novo desafio. “É mais uma conquista para o povo do Amazonas. Agora, com a TV A Crítica sendo independente, podemos, cada vez mais, valorizar nossos produtos locais”, afirmou Gisele.

Jogos de qualidade

Para Sidniz Pereira, diretor técnico do Peladão, os bons jogos que são escolhidos para serem transmitidos são um bom atrativo, tanto para o torcedor que vai à Colina quanto para o telespectador. “São jogos que terão uma qualidade técnica. O time do Alvorada e o Guerreirinhos são os atuais campeões”, ressaltou.

Com a ideia de promover jogos todas as terças e quintas-feiras, durante a competição, a emissora amazonense valoriza ainda mais o Peladão, torneio mais democrático do mundo.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.