Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
INSCRIÇÕES ABERTAS

Peladão está com inscrições abertas para a temporada de 2018

Peladão abre inscrições e clubes já iniciam a mobilização para garantir presença no maior torneio de peladas do planeta



1384080.jpg Peladão mobiliza times e torcidas de todo o estado. (Foto: Jair Araújo)
26/07/2018 às 16:14

O torneio de futebol amador mais tradicional do mundo volta a movimentar o Amazonas. A edição número 46 do Peladão dá o pontapé inicial para as inscrições e os times já se movimentam para garantir a participação no torneio. 

Para confirmar a presença no maior torneio de peladas do mundo, os interessados devem se encaminhar até a sede do Peladão, localizada na rua Joaquim Sarmento, 270, Centro, até o dia 25 de agosto.



Todo o processo de inscrição é gratuito. De segunda a sexta-feira, os interessados tem de 9h até 12h e de 13h às 18h. Aos sábados, a inscrição acontece de 8h ao meio-dia.

No primeiro momento, os representantes das equipes vão fazer a retirada das fichas de inscrição do time e dos atletas. Toda a documentação deve ser preenchida corretamente e devolvida na sede do Peladão. Vale lembrar que para a categoria Principal é necessária a inscrição da Rainha do Peladão, peça fundamental na disputa e obrigatória a presença dela no dia da abertura da competição.

Considerado um dos eventos esportivos mais tradicionais da calendário esportivo amazonense, a competição promete mais uma vez quebrar barreiras através do futebol.

“O Peladão tem um diferencial de, na minha opinião, que é a parte social. O Peladão não é simplesmente um jogo de futebol, é uma ação social porque envolve o pai, a mãe, o tio, o avô, os convidados, que se reúnem todos em torno de uma coisa só. O que mais nós pregamos é a necessidade do respeito com o ser humano. Se você pegar a história do Peladão, vai ver essa importância”, analisou o coordenador do evento, Arnaldo Santos, que também destacou as ações que acontecem de maneira paralela à disputa dentro dos campos de toda a cidade, como o tradicional Sopão do Peladão, distribuído no Centro.

Início
De acordo com o calendário divulgado pela coordenação do Peladão, a abertura da competição acontece no dia 22 de setembro.

Com as rodadas acontecendo sempre no fim de semana, as duas primeiras fases do campeonato devem ser finalizadas até o fim de 2018. A disputa deve prosseguir já na segunda semana do próximo ano e a grande decisão está marcada para o dia 9 de fevereiro


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.