Sábado, 25 de Maio de 2019
RETA FINAL

Peladão Brahma: Semana decisiva no maior campeonato de peladas do mundo

Segundo finalista do Master será conhecido hoje. A categoria Principal chega às quartas



zCR022401_p01.jpg
Os dois times da Zona Oeste de Manaus decidem quem segue vivo na disputa (Foto: Winnetou Almeida)
24/01/2017 às 05:00

Jogos decisivos do Peladão Brahma acontecem nesta terça-feira (24), a partir das 19h30, no Campo do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Petrópolis, Zona Sul. A primeira disputa será pela categoria master, entre o Central Coroado e Canibais do Rio Madeira. Em seguida será a vez do T5 Jamaica jogar contra a Força Jovem Alvorada, para decidir quem segue para as semifinais da categoria principal.

Na categoria master, será apenas as cobranças de pênaltis que serão realizadas. Isso porque no jogo do dia 15 de janeiro, o juiz da partida resolveu encerrar a disputa quando ela estava em 2 a 2. Os dois times concordaram em realizar as cobranças novamente. Quem passar pega o Compensa Master na grande final.

Quartas de final

Na categoria principal, o jogo será válido pelas quartas de final. O T5 Jamaica, da Compensa, e o Força Jovem, da Alvorada, se enfrentam buscando vaga na semifinal.

Paulo Chunha, presidente do T5 Jamaica, disse que o time entrará em campo com humildade para garantir a classificação.

“Estamos preparados. Primeiramente com futebol e, na humildade, vamos pra cima dele atrás da vitória”, disse.

Já  o treinador do Força Jovem, Fábio Ribeiro, está confiante que dentro de campo o jogo será de igual para igual.

“Vamos jogar futebol que é o mais importante. O adversário é difícil, mas dentro das linhas  a gente tem mostrado que a gente e difícil de ser batido tanto que nos tiramos o atual campeão”, falou Fábio Ribeiro, que já perdeu uma decisão para o T5 e pediu foco dos seus comandados.

“Foi passado para eles terem foco no jogo. É mata-mata, então a competição é passo a passo. Às vezes fica muito ansioso e eu falei para eles:  ‘vamos se resguardar, manter o foco para que a gente possa ganhar o jogo’”, completou.

Maratona

O vencedor do jogo desta terça voltará a jogar na quinta (26), às 19h30, no Batalhão da PM, contra o R.M.F.C. O que significa que se o T5 Jamaica, ou o Força Jovem chegarem a final farão três jogos em uma semana. Apesar da possibilidade de tantos jogos na mesma semana, as equipes garantem que têm gás para fazer boas atuações.

"Isso deixa a gente um pouco preocupado porque é uma maratona mesmo, mas quem quer ser campeão  tem que enfrentar qualquer coisa. Agora não pode baixar a cabeça. Tem que focar primeiramente no T5, passando do T5 vamos ter um adversário difícil, mas temos que manter o foco", disse o treinador do Força Jovem.

Já Chunha, presidente do T5 Jamaica, aposta na juventude dos seus jogadores. "É muito menino novo que nós temos. Além dos treinamentos com o time, eles também treinam particularmente na areia, na Ponta Negra e estamos aí preparados para aguentar a maratona". 

A final do Peladão Brahma será no dia 28, na Arena da Amazônia. Na categoria Master, o Compensa aguarda o outro finalista. Na categoria principal, o Vila Mamão descobrirá o seu adversário durante a semana. Os jogos começam a partir das 15h, com a decisão do infantil, seguido pelo Feminino, Master e Principal. Tudo na Arena da Amazônia


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.