Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Craque

Pelé sofre cirurgia e não tem previsão de alta, após apresentar problemas na próstata

O rei do futebol voltou a ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, mesmo local onde foi operado no final de 2014. A intervenção cirúrgica foi necessária depois do ex-craque apresentar quadro de retenção de urina



1.jpg Pelé sofre cirurgia em hospital de São Paulo, agora com problemas na próstata.
07/05/2015 às 16:41

Pelé passou por cirurgia na última terça-feira (5) e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sem previsão de alta médica, o rei do futebol chegou ao centro médico com quadro de hiperplasia na próstata. Equipe de médicos operou o ex-jogador para evitar uma infecção urinária, já que a hiperplasia faz com que o paciente retenha urina.

Equipe médica responsável por Pelé espera pelos resultados dos exames para saber quando podem liberar o ex-atleta. O maior jogador de futebol de todos os tempos passou pelo mesmo problema no final do ano passado, quando foi internado no mesmo hospital com fortes dores na bexiga por conta de um cálculo renal. Na ocasião, o rei do futebol também teve de se submeter a uma cirurgia.

O tricampeão mundial com a Seleção canarinho chegou a ficar internado alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Albert Einstein e passou por sessões de hemodiálise. Vale lembrar que o “Atleta do século” tem apenas um dos rins, em 1974, quando ainda atuava nos gramados, Pelé retirou o rim direito.

Pelé, que completa 75 anos em outubro, permaneceu 15 dias sob sérios cuidados médicos e uma junta médica chegou a diagnosticar o quadro do ex-jogador como de infecção generalizada. 


Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.