Terça-feira, 22 de Junho de 2021
AMAZONENSE

Pelo Barezão Feminino, JC bate o Rio Negro por 2 a 0

Jogando em casa, clube de Itacoatiara conquistou a primeira vitória na competição



WhatsApp_Image_2020-11-08_at_18.53.27_0D08D086-A6E5-4472-999F-2F8A1498B575.jpeg (Foto: Mário Luiza Dácio)
08/11/2020 às 19:00

Em confronto isolado neste domingo (8), o JC Futebol Clube bateu o Rio Negro pelo placar de 2 a 0, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Os dois gols foram marcados por Helena ainda no primeiro tempo. A partida abriu a segunda rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2020.

O jogo
A partida foi marcada pela velocidade e garra das atletas. As duas equipes precisavam da vitória para se recuperar das goleadas sofridas na estreia. O JC jogando em casa conseguia exercer uma forte marcação nas adversárias e concentrava seu jogo principalmente no seu campo de ataque.



Com o Rio Negro acuado, não demorou para o Tigre do Norte abrir o placar. Aos 14 minutos, Helena  pegou o rebote da goleira Juliana e abriu o placar.

Com a vantagem, o time da casa ficou mais à vontade na partida, com investidas pontuais ao ataque, esperando pelo Rio Negro para contra atacar, e assim nasceu o segundo gol do JC. Aos 26,  após bom lançamento em profundidade, Helena driblou a goleira do Galo e bateu rasteiro para o fundo do gol.

Com o Rio Negro com pouco poder de reação, o JC passou a administrar a partida e sem grandes sustos, garantiu a vitória com o placar construído ainda no primeiro tempo.

Próximos confrontos
No próximo domingo (15) o JC vem à Manaus para enfrentar o Recanto da Criança, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Já o Rio Negro enfrenta o 3B, também no domingo, mas pela parte da manhã. As duas equipes se encontrarão às 9h30, no CT do 3B.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.