Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Goleada

Pelo Brasileirão Feminino A2, JC abre 2 a 0, mas sofre virada em casa

Fabíola marcou os dois gols da equipe itacoatiarense, que acabou derrotada por 4 a 2 para o Cemafa (MA)



JC_futebol_feminino_AF3F28C9-9746-45EA-8FB1-390D0FB634B0.jpg Foto: João Normando/FAF
16/05/2021 às 19:04

Na tarde deste domingo (16), o JC entrou em campo no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, para a sua estreia no Brasileirão Feminino - Série A2. Diante do Cemafa (MA), as meninas do Tigre da Velha Serpa fizeram um jogo movimentando, porém, acabaram derrotadas pelo placar de 4 a 2. Fabíola marcou os dois primeiros gols do JC, mas Ingrid, Sirlane, Daniele e Patrícia garantiram a virada da equipe maranhense.

Com o resultado negativo, o JC ocupa a 5ª posição do Grupo B, à frente apenas do Tiradentes (PI), que foi derrotado por 6 a 0 pelo Fortaleza (CE). Em busca de reabilitação, o clube de Itacoatiara vai até o Tocantins na próxima rodada, para enfrentar o Paraíso (TO). 



Os gols do jogo

Aos 17 minutos do primeiro tempo, após bola alçada na área, a defesa do Cefama falhou e a bola sobrou para Fabíola, que em lance de grande oportunismo, abriu o placar. Aos 22, Fabíola arrancou nas costas da defesa, ficou cara a cara com a goleira Tatiana e, com muita frieza, aumentou a vantagem.

Aos 34, começou a reação do Cemafa (MA). Sebastiana disparou em velocidade e acabou derrubada dentro da área. Pênalti, que a zagueira Ingrid converteu. E logo no primeiro minuto da etapa final, Sirlane invadiu a área, limpou a defesa e bateu forte, sem chances para Mariana, empatando a partida.

Aos 24 minutos, a zagueira Josy, do JC, cometeu falta dura na adversária e levou o segundo cartão amarelo, indo para o chueviro mais cedo. Três minutos depois, Daniele carregou a bola, invadiu a área e bateu cruzado, virando a partida. E aos 40, após cobrança de falta de Sebastiana pelo lado direito, a goleira Mariana não conseguiu segurar a bola, caindo nos pés de Patrícia, que dominou e empurrou para o fundo da rede, garantindo a virada por 4 a 2.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.