Domingo, 25 de Agosto de 2019
MMA

Pelo fim da ‘mutação’: Cezar Mutante enfrenta italiano no UFC Fight Night 155

Oscilando entre derrotas e vitórias no UFC, Cezar Mutante é o Brasil no card principal do UFC Fight Night 155, na Califórnia. Luta entre postulantes a desafiar Amanda Nunes é a principal do Card



Weigh-in_20170218_JH_0024_F965468D-A392-4DDD-805C-9279AE4206E8.JPG Cezar Mutante tenta retomar o caminho das vitórias contra Marvin Vettori Foto: UFC
13/07/2019 às 09:01

O UFC Fight Night 155 terá grande participação de brasileiros. No total serão cinco lutadores nacionais no evento, porém o confronto principal da noite será entre a holandesa Germaine de Randamie, de 35 anos, e a estadunidense Aspen Ladd, de 24. As duas lutam diretamente por uma chance contra a brasileira Amanda Nunes, a Leoa, na categoria peso-galo. O evento ocorre hoje (12), em Sacramento, no Golden Center e o card preliminar tem início às 17h (Horário de Manaus).

Luta principal

Após Amanda Nunes, defender seu cinturão no peso-galo, a brasileira terá a chance de assistir as novas candidatas para uma disputa pelo título. Germaine de Randamie e Aspen Ladd são o contraste entre experiência e juventude, a holandesa conhecida como “Dama de Ferro” acumula um cartel de oito vitórias e três derrotas, participando de eventos oficiais desde 2008. Já Aspen Ladd, dispensa apelidos e está invicta com oito vitórias, lutando em eventos oficiais desde 2015. Ela comentou sua invencibilidade até agora na carreira . “Nunca saí dos trilhos, eu e minha equipe sempre tivemos um objetivo em mente, nunca fiquei pulando de uma equipe para outra, estou sempre no mesmo caminho e com pessoas que confio” declarou. Na pesagem para o evento, a norte americana teve dificuldades em bater o peso da categoria, visivelmente abatida teve de retirar as vestimentas para atingir 61,2kg e confirmar sua presença na luta. A Dama de Ferro atingiu facilmente o limite de 61,7kg demonstrando estar mais à vontade na divisão.
 

Brasil no octógono

Dos cinco brasileiros que lutarão na noite, apenas um está no card principal: Cezar “Mutante” Ferreira. O lutador do peso-médio oscila entre derrotas e vitórias dentro da organização, e em 2018, na sua última luta, perdeu para Ian Heinisch. Ele enfrentará o italiano Marvin “The Italian Dream” Vettori, que vem de derrota para Israel Adesanya. Mutante comentou sobre a fase irregular que vive dentro do octógono.  “Eu estou no meu caminho fazendo meu melhor para chegar. Tive uns contratempos, umas lesões que me atrapalharam na carreira. Quando eu voltei tive três vitórias, uma luta roubada contra o Theodorou e depois venci outras duas lutas. Era para eu estar com seis vitórias nas últimas sete lutas”,  afirmou. O brasileiro também analisou sua preparação para a luta. “Foco na preparação foi total. Tanto a parte física, quanto a parte técnica. A gente não está para brincadeira lá na academia. Tô 100% preparado para colocar meu jogo em prática no sábado”, disse.

Os outro quatro brasileiros que participarão do evento são: Sheymon Moraes, Livinha Souza, além dos  estreantes John Allan e Wellington Turman. 

O destaque vai para Livinha Souza, será a terceira luta da brasileira no UFC. Ela vem de duas vitórias na categoria peso-palha. Ela enfrentará a estreante Brianna Van Buren.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.