Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
PELO TÍTULO

Após acesso, Manaus encara o Jacuipense-PA na primeira semi da D

Garantidos na Série C do Brasileiro, Manaus e Jacuipense-BA se enfrentam neste domingo (27) pelo primeiro jogo da semifinal da Série D. Este pode ser o primeiro título nacional de ambos os clubes



manaus_campeao_BCB65AF5-1D41-427C-9E54-9F298A8FB7B8.jpg Foto: Sandro Pereira
28/07/2019 às 07:12

Após uma desvio desagradável na Copa Verde, o Manaus volta suas atenções ao Brasileiro Série D. Hoje, na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, o Gavião do Norte enfrenta o Jacuipense-BA pelo primeiro jogo das semifinais do campeonato. Com acesso garantido à Série C, as duas equipes batalham por uma vaga na final, que daria a oportunidade de ambos os clubes conquistarem o primeiro título nacional de sua história. A bola rola às 14h (de Manaus), no estádio Valfredão.

E com um jogo decisivo atrás do outro, jogadores experientes podem fazer a diferença. Panda, aos 35 anos de idade, possui um currículo com cinco acessos e um título nacional - quando conquistou a Série C com o Santa Cruz no ano de 2013. No Manaus desde 2018, além de conquistar o acesso, foi campeão do Campeonato Amazonense nos dois anos em que esteve no Gavião do Norte.



Após a conquista do acesso à Série C, o volante terá a chance de conquistar mais um nacional na carreira. “Nosso primeiro objetivo, que era o acesso, foi conquistado. Agora vamos brigar pelo título. Temos um jogo muito importante pela frente, onde vamos medir forças para ver quem avança à final”, comentou Panda, que esteve presente em 10 jogos dos 12 da campanha do clube até o acesso.

Para a partida, o Manaus terá os desfalques de três jogadores titulares por suspensão: o zagueiro Patrick, o volante Derlan e centroavante Mateus Oliveira. Em seu setor, Panda não terá a companhia de Derlan na ‘volância’. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão da equipe ficará de fora deste primeiro jogo da semifinal do Brasileiro.

Perguntado se a ausência de Derlan muda no seu estilo de jogo, Panda disse confiar em todos os jogadores do elenco. “O grupo está preparado, independentemente de quem entrar na vaga dos três desfalques. Garanto que quem entrar vai querer agarrar a oportunidade nesse jogo tão decisivo”, afirmou o camisa 55.

Do outro lado

O Jacuipense-BA garantiu o acesso à Série C ao bater o Floresta-CE. No jogo da ida, no Ceará, empate em 2 a 2. Já na volta, jogando como mandante, vitória por 1 a 0 da equipe baiana, que garantiu a classificação e, consequentemente, a vaga no Brasileiro Série D.

O camisa 10 do Leão Grená é ninguém menos que Danilo Rios, velho conhecido do torcedor amazonense. O meia teve passagem de destaque pelo Nacional-AM no ano de 2013, quando o Leão chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Para a primeira partida, Danilo não estará à disposição do treinador Jonilson. O camisa 10 teve uma lesão no pé e não conseguiu se recuperar a tempo. “Com fé em Deus estarei no jogo da volta. Vai ser maravilhoso jogar na Arena da Amazônia”, afirmou o meia.

Grana em caixa

Na tarde da sexta-feira (26), o Manaus acertou um patrocínio pontual com o Governo do Estado do Amazonas. Até dezembro, o Gavião do Norte receberá a quantia mensal de R$ 100.000. O primeiro pagamento está previsto para os primeiros dias do mês de agosto.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.