Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Reverso

Penarol abre 2 a 0, mas JC consegue virada por 3 a 2 na abertura do Barezão Feminino

No 'Dérbi da Velha Serpa', Darly colocou as Leoas Azuis na frente, mas as Tigresas do Norte viraram com Rafaella, Marta e Fabíola



WhatsApp_Image_2021-11-20_at_18.01.21_8E8AFC6B-DB6E-4D13-A90F-DC5DC53978BC.jpeg (Foto: Arlesson Sicsú)
20/11/2021 às 18:15

Por Gabriely Pontes

Neste sábado (20), foi dado o pontapé inicial do Barezão 2021! No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o JC venceu o 'Dérbi da Velha Serpa', ao derrotar o Penarol por 3 a 2, de virada.

Buscando o bicampeonato, as Tigresas do Norte saíram atrás no placar. Darly marcou os dois gols das Leoas Azuis no primeiro tempo, mas na etapa final, Rafaella, Marta e Fabíola garantiram o triunfo aurinegro.

"É clássico, é difícil. O time delas é extremamente competitivo e fará uma grande competição. A gente trabalhou 14 dias e mostramos que poderia acontecer tudo no jogo e tomamos outro tipo de atitude no segundo tempo. Graças a Deus, deu tudo certo e conseguimos vencer", afirmou Orlando Gonçalves, técnico do JC.

Penarol arrasa no primeiro tempo

Não dando a mínima para o status de 'atual campeão' do adversário, o Penarol abriu o placar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Keke deixou Darly de frente para a goleira Lorrana. A atacante se livrou da arqueira e balançou as redes, fazendo 1 a 0.

Quatro minutos depois, a estrela de Darly brilhou novamente. Após novo passe açucarado - desta vez efetuado por Tereza -, a camisa 7 das Leoas Azuis arriscou um lindo chute de fora da área, encobrindo a goleira. Golaço na Velha Serpa!

Virada das Tigresas do Norte

No segundo tempo, o JC acordou e, logo nos primeiros 30 segundos,  descontou. Rafaella - que havia entrado no intervalo - aproveitou rebote na grande área para fuzilar a meta guarnecida pela goleira Nira.

Aos 13, o empate veio através de Marta. A camisa 20 recebeu a bola na grande área e tocou no canto direito da arqueira do Penarol, deixando tudo igual. Mas o JC não se contentou com o 2 a 2 e foi atrás da virada. E ela veio!

Aos 33, Fabíola roubou bola no campo de defesa e chutou, com a bola viajando caprichosamente para o fundo das redes. Gol de camisa 9, decidindo o jogo em favor das Tigresas do Norte. Nem mesmo a expulsão de Vanessa - que levou o segundo amarelo aos 40 -, a deixar o JC com uma a menos, foi capaz de alterar o placar o jogo.

 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.