Domingo, 17 de Janeiro de 2021
FUTEBOL

Penarol acerta com goleiro ex-Nacional e meia-atacante Tuxa

Bernardo Carvalho defendeu a meta do Leão da Vila Municipal no ‘cancelado’ Barezão



gg__2D5A1369-9BCB-44AA-A3F9-CA6E057E0871.JPG Fotos: João Normando / Gustavo Amorim
12/01/2021 às 18:30

O Penarol anunciou a contratação de mais dois atletas para o Campeonato Amazonense 2020 e 2021. Tratam-se do goleiro Bernardo Carvalho (ex-Nacional) e o meia-atacante Carlos Henrique ‘Tuxa’ (Flamurtari Vlore-ALB). Com a chegada dos reforços, o Leão da Velha Serpa chega ao 11º anúncio na temporada. A apresentação do elenco está prevista para esta quarta-feira (13), às 16h, na sede do clube.

Natural de Belo Horizonte, o goleiro de 28 anos teve formação na base do Corinthians, Santos e Avaí. Pelo Leão da Ilha, Bernardo teve a oportunidade de subir aos profissionais no ano de 2013. Depois o arqueiro teve três passagens pelo futebol sul-matogrossense (Aquidauanense, Costa Rica EC e Novoperário), chegou a desembarcar no futebol mineiro para defender o Mamoré, Coimbra e antes de ter sua primeira experiência no Barezão, o goleiro defendeu o Arapongas-PR e o Moto Club-MA.



Já o meia-atacante Tuxa, de 24 anos, foi formado nas categorias de base do Noroeste-SP e teve passagens pelo Uberaba-MG e Talento Marília-SP, além de ter participado de boa parte da campanha que culminou no título da B1 do Paulistão (quarta divisão) pelo Paulista de Jundiaí, em 2019.

Na época, por conta de uma lesão crônica causada por uma pubalgia, Tuxa acabou saindo da equipe paulista antes de ter a chance de levantar a taça. Por lá, o meia fez 10 partidas e marcou cinco gols. Antes de confirmar sua primeira experiência no futebol amazonense, o atleta esteve no Flamurtari Vlore, da Albânia.

O Penarol estreia no Campeonato Amazonense no próximo dia 10 de fevereiro, às 16h, contra o Manaus, ainda com o local da partida a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Além do atual tricampeão amazonense, o Leão da Velha Serpa ainda enfrentará o Amazonas e o Nacional por uma briga nas semifinais do Barezão 2020.

Elenco do Penarol até o momento:

Goleiro: Bernardo Carvalho

Zagueiros: Ivanzinho, Iuri, Matheus Cambuci e Alan Caruaru

Volantes: Marquinhos e Panda

Meias: Francisco Alex, Marcelo Cardoso e Tuxa

Atacante: Jairo Paraíba

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.