Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-03-06_at_17.50.02_D41935E0-60DF-4346-B311-7B2B12790FD3.jpeg
publicidade
publicidade

BAREZÃO

Penarol bate o Princesa do Solimões em Itacoatiara e vai à final do primeiro turno

Gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, pelo lateral-direito Emerson. Nacional e Fast disputam a outra vaga na final na noite desta quarta-feira


06/03/2019 às 18:13

O Penarol derrotou o Princesa do Solimões por 1 a 0 na tarde dessa quarta-feira,(6), no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara(distante a 165km em linha reta de Manaus), e garantiu a classificação para grande final do primeiro turno do estadual. 

O gol da partida foi marcado por Emerson. O lateral-direito do Leão comentou sobre a sensação de marcar o gol da classificação para a final. "Minha equipe se entregou na partida junto comigo, e graças a Deus fui abençoado pra marcar esse gol. Vamos focar pra alcançar nosso objetivo que é ser campeão", disse. Adinamar Abib, técnico do time de Itacoatiara, disse que a partida foi dificil mas a equipe assimilou o trabalho repassado no curto período de tempo dele à frente da equipe.

"Fizemos um jogo igual, sabemos que temos algumas dificuldades ainda, o tempo é curto. Agora a tendência é melhorar", comentou o treinador.

Agora, o Penarol aguarda a partida entre Nacional e Fast, na noite desta quarta-feira, para saber quem enfrenta na final do Estadual. 

O jogo
Debaixo do calor de Itacoatiara, a partida começou disputada em todos os espaços do campo. As faltas táticas eram o recurso das duas equipes para não acelerar o jogo e paralisar os lances de ataque. O Princesa do Solimões, mesmo jogando fora de casa, não se intimidava e avançava no campo defensivo do Penarol tentando chegar ao gol. No Leão da Velha Serpa, as ligações diretas da defesa para acionar o atacante Branco não tinham efetividade e a defesa do Tubarão seguia tranquila no jogo. 

Aos 16 minutos, o Princesa do Solimões chegou com perigo. O atacante Cleber aproveitou a bola espirrada e, da entrada da grande área, cruzou de bicicleta. A bola foi na cabeça de Thiago Bigo, que quase marca pro Tubarão, mas o goleiro Rascifran operou um milagre na defesa tirando a bola em cima da linha.

Aos 31 minutos o Penarol abriu o placar. Alberto cobrou falta, o goleiro Matheus Melo se atrapalhou e na sobra Emerson empurrou pro gol dentro da pequena área. 

Após fazer o primeiro gol, a partida ficou agitada,  com lances de perigo nos dois lados. Com passes longos, o Princesa tentava surpreender a defesa do Penarol e chegar ao ataque. O Leão segurava atrás pra sair no contra ataque. 

Aos 47 minutos, o Penarol, no último lance do primeiro tempo, quase faz o segundo. Em cruzamento de Amaral, Emerson cabeceou no travessão. 

Na segunda etapa o jogo iniciou bastante pegado. Nos primeiros 10 minutos o Princesa do Solimões tomou as iniciativas da partida e buscava pressionar a saída de bola do Penarol.  Explorando as laterais do campo, o Tubarão partia em velocidade para o ataque querendo o empate na partida. 

Aos 19 minutos o lateral Rafael Vieira do Princesa cruzou a bola próximo a linha do meio campo, e quase engana o goleiro Railson do Penarol.  Aos 29 minutos, um dos melhores jogadores da partida acabou substituído após sentir câimbras. Emerson, autor do gol, saiu para entrar Santa Maria. 

No fim da partida, o Princesa ainda insistiu com bolas alçadas na área do Penarol, mas não houve tempo pra nenhuma reação. Embalado pela "Fuzaca do Leão", o time de Itacoatiara comemorou a ida para a final do turno.

Ficha técnica
Penarol
: Rascifran, Marquinho, Preto, Thayson, Emerson, Thiago Brandão, Branco, Amaral, Balão Marabá, Railson, Alberto. Tc: Adinamar Abib

Princesa do Solimões: Matheus Melo, Nego, Pastor, Rodolfo, Koffi, Rafael Vieira, Thiago Bigo, Tiago Amazonense, Binho, Randerson, Cleber. Tc: Marquinhos Pitter 

publicidade
publicidade
Justiça Desportiva do Amazonas suspende final entre Fast Clube e Manaus
Nacional vence Princesa e fará final do returno do Barezão contra o Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.