Publicidade
Esportes
Craque

Penarol contrata zagueiro com passagem pelo próprio clube

Zagueiro, Adriano Monteiro passou pelo Leão da Velha Serpa em 2011 e estava no Santa Cruz de Cuiarana, que disputa a primeira divisão paraense neste ano 28/02/2013 às 15:18
Show 1
Adriano esteve no santa Cruz-PA antes de voltar para o Penarol
A critica Manaus (AM)

Na busca de opções qualificadas para fortalecer o elenco, o Penarol resolveu apostar em um velho conhecido para reforçar a zaga. Trata-se de Adriano Monteiro, zagueiro que passou pelo Leão da Velha Serpa em 2011 e estava no Santa Cruz de Cuiarana, que disputa a primeira divisão paraense neste ano.

Segundo o diretor de futebol do Penarol, Francisco Grana, a contratação foi uma escolha de emergência, visto que a equipe tem apenas três atletas na função. “O Adriano está chegando amanhã (hoje) à noite. Ele estava no Santa Cruz de Cuiarana e é paraense. Estávamos precisando de mais alguém na zaga, ele estava livre e o pegamos”, explicou.

A julgar pelo retrospecto recente do antigo clube, o zagueiro Adriano colaborou para tornar sólida a defesa da equipe do Pará. Sempre como titular, ele ajudou a defesa do Santa Cruz a se tornar a menos vazada da segunda divisão e da primeira fase do Campeonato Paraense. Na etapa principal da competição, mesmo com o time terminando o primeiro turno em sexto, o setor defensivo foi o segundo menos vazado.

Grana também confirmou que o clube permanece atrás de reforços e está com negociações avançadas para trazer mais dois. “São um atacante e um meia, que estão pré-acertados. Estamos em negociação com eles, faltando apenas acertar a questão financeira, mas vamos fazer o possível para trazê-los. Foram indicados ou aprovados pelo técnico Aderbal Lana”, constatou o dirigente, sem revelar nomes.

Para o jogo contra o Iranduba, sábado, agora no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), o meia Igor Cearense, sentindo dores no joelho direito, e o volante Eduardo, com contratura muscular na coxa esquerda, são dúvidas no time do técnico Adernal Lana.

Para suprir as possíveis ausências, o treinador experimentou a entrada dos meias David Macedo e Israel nos primeiros treinos da semana. “Ainda temos alguns dias para treinar e testar novas formações”, observou Lana.

Publicidade
Publicidade