Publicidade
Esportes
Craque

Penarol deve apresentar elenco de 2015 somente na segunda quinzena de janeiro

O Leão da Velha Serpa deve contar com 26 ou 27 atletas na equipe que será comandada pelo treinador Marquinhos Piter. O novo time itacoatiarense está sendo montado com a ajuda do coordenador técnico Igor Cearense, novo auxiliar técnico de Piter 06/01/2015 às 18:05
Show 1
Marcos Piter deve ser apresentado no comando do Penarol no dia 15 próximo, já o elenco, só no dia 19 de janeiro.
Denir Simplício Manaus (AM)

Com apenas seis nomes confirmados para a disputa do Barezão 2015, o Penarol deve fazer a apresentação do novo elenco somente no dia 19 de janeiro. No entanto, a comissão técnica deve começar os planejamentos para o início da pré-temporada no dia 15 deste mês. Com uma lista de possíveis reforços, o treinador Marquinhos Piter espera contar com um grupo de 27 atletas para a “longa e competitiva” disputa do Campeonato Amazonense deste ano.

Além dos confirmados Maceió, Robson, Felipe Cristiano, Jairo, Endy e a revelação Júnior Neymar, o Leão da Velha Serpa deve anunciar outros 21 nomes para compor a equipe. Entre as novidades, a presidente do Penarol, Patrícia Serudo, revelou que virão atletas de Brasília, Minas Gerais e alguns do Nordeste. Os treinamentos do novo time devem acontecer no estádio Floro de Mendonça e no campo do Centro de Treinamento dos Amigos do Penarol (Cetap).

“Não vamos divulgar os nomes por enquanto para não corrermos o risco de perdermos o jogador para outra equipe do Estado. Vamos divulgar toda a lista no dia 19, no Floro de Mendonça”, explicou Patrícia.

De acordo com o comandante Marquinhos Piter, que chega para treinar a equipe de Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital) depois de passar pelo Princesa do Solimões, o Penarol deve montar um elenco que mescle a juventude e a experiência para a disputa do Amazonense deste ano.

“Pretendo trabalhar com 26 ou 27 jogadores. Será uma competição longa e competitiva e precisamos ter um grupo forte e focado no trabalho. Vamos trabalhar pensando em trazer o Penarol, que é uma equipe de ponta do futebol amazonense, para a disputa pelo título estadual”, afirmou Piter.

Junior Neymar

Considerado uma das maiores revelações dos últimos anos do futebol amazonense, o atacante Júnior Neymar, que veio da base do Esporte Clube Tarumã, foi bastante elogiado pelo treinador Marquinhos Piter. No entanto, o comandante afirmou que o centro-avante terá de lutar pelo seu espaço no time titular.

“Elogiei bastante o Júnior e o parabenizei pelo momento que ele atravessa. Mas ele precisa se manter no topo. E para isso ele tem de dar sequência na carreira. Caso contrário, tudo o que ele conquistou até aqui pode ir por água abaixo. Com certeza ele deve brigar com os demais atletas pelo espaço dele. Uma coisa é certa: ele não está confirmado como titular. Só dependerá dele para que isso ocorra”, avisou Marquinhos.


Publicidade
Publicidade