Segunda-feira, 01 de Março de 2021
CONFRONTO DIRETO

Penarol e Amazonas tentam encaminhar vaga no amazonense

Times se enfrentam na tarde desta terça-feira em Itacoatiara



amazonas_C6BC9976-E1A1-489C-B124-27CED4830A40.JPG
23/02/2021 às 11:15

Nesta terça-feira (23), às 15h30, o Penarol recebe o Amazonas FC no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 276km de Manaus), para jogo válido pela terceira rodada da Seletiva 2020. A Onça Pintada vai à “cova” do Leão da Velha Serpa em busca da vaga para a próxima fase. Já o time da casa quer garantir a primeira vitória.

No Grupo A, o Amazonas é o segundo colocado com os mesmos três pontos do Manaus, porém, o Aurinegro da Zona Leste fará o último jogo pela primeira fase, enquanto o Penarol e o Gavião do Norte terão mais um jogo, adiado da primeira rodada. Se vencer, os visitantes chegam aos seis pontos e garantem a vaga, já que o Penarol – que empatou na estreia com o Nacional – poderia chegar no máximo a quatro pontos. Em caso de vitória, o Leão de Itacoatiara chegaria aos quatro pontos, podendo somar até sete.



Pensando em depender apenas de si para classificar, o técnico Edmilson Jesus explicou que fez correções no time para esse jogo, principalmente na parte defensiva, que foi o setor onde ele mais notou falhas.

“Treinamos hoje (ontem) e fizemos o apronto final. Analisamos bem o que trabalhamos contra o Nacional para corrigirmos os pontos onde erramos, principalmente o sistema defensivo, que jogou bem, mas teve algumas movimentações de saída de bola que precisou corrigir”.

Com nenhuma baixa em relação ao último jogo, o Penarol também terá novidades à disposição, já que três atletas caíram no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

“Tinha alguns atletas que eu pensei em escalar e não podia atuar com eles, mas já estão à disposição e vamos pensar se vamos atuar com eles ou não. Assim, nós conseguimos melhorar a nossa equipe. Contratamos jogadores que não puderam atuar contra o Nacional, mas para esse jogo estamos com um elenco mais qualificado”, completou Jesus, que chegou a mencionar dificuldades de mexer no time no segundo tempo contra o Naça, por falta de opções no banco de reservas.

Sem tempo para respirar

O Amazonas FC – que jogou domingo – viajou na tarde de ontem para Itacoatiara e o técnico Ruy Scarpino irá avaliar quem tem condições de jogo na manhã de hoje.

“Temos três atletas que sentiram o jogo, o calor forte e a sequência de jogo às vezes acaba não dando um tempo adequado para você recuperar os atletas, mas nós sabemos que o campeonato é corrido e temos que pensar pra frente, na meta de buscar essa vaga que tanto almejamos e ir trabalhando para fazer um bom jogo e conquistar uma vitória que é muito importante”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.