Publicidade
Esportes
Duelo de Leões

Penarol e Nacional abrem 2º turno do Barezão em Itacoatiara nesta quarta (13)

Na comissão técnica do time de Itacoatiara, Sidney Bento, contratado para ser auxiliar de Adinamar Abib é a grande novidade. Naça espera jogo duro no Floro de Mendonça 12/03/2019 às 21:42 - Atualizado em 13/03/2019 às 12:24
Show zcr0213 01r 488f056e 9195 40cd bbee ff334de71dcd
Foto: Divulgação
Gabriel Ferreira Manaus/AM

Um duelo de Leões abre a primeira rodada do 2ª turno do Barezão 2019. O vice campeão do 1º turno, Penarol, recebe o Nacional, na tarde desta quarta-feira (13), às 16h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (distante 270 km da capital). 

No confronto, o time de Itacoatiara tem novidade na sua comissão técnica com a chegada do auxiliar técnico Sidney Bento (ex-Iranduba), após pedido do técnico Adinamar Abib. “Ele pediu minha contratação pra ajudá-lo e nos jogos fora de Itacoatiara eu ficarei no comando devido ele não poder ir. Mas ele já começou a me passar tudo e os atletas também já estão bem adaptados ao sistema de jogo do professor. É só seguir com a mesma postura”, explicou Sidney. 

O trabalho do novo auxiliar do Penarol será o primeiro ao lado de Adinamar Abib.  Sidney Bento comentou sobre esse mais novo desafio na carreira. “É um prazer muito grande poder trabalhar com o professor. Sempre tivemos um ótimo relacionamento e tenho um respeito muito grande por ele. Tenho certeza que vou aprender muito com ele nesse período, e também vou poder contribuir de uma forma bem positiva para que o Penarol possa conquistar o título, que é o objetivo de todos aqui”, disse Sidney Bento, que não poderá contar com o volante Emerson, expulso na final contra o Fast.

Dureza em itacoatiara

Para o atacante Ray, do Nacional,  jogar no Floro de Mendonça é sempre muito dificil, mas o grupo segue confiante para encarar o Penarol dentro de sua casa. “Jogar lá é muito dificil porque a torcida comparece, dá bastante gente no estádio. Mas nosso time está focado para segurar qualquer pressão, treinamos bastante, fizemos uma boa preparação ao longo da semana, foi muito produtivo, e estamos concentrados pro jogo”, disse o atleta do Leão da Vila.

O atacante do Naça, que vem de derrota no clássico Rio-Nal na última rodada do 1º turno, disse que será um grande jogo e que a palavra de ordem dentro do elenco nacionalino é pontuar. 

“Sei que o Penarol vai vir pra cima de nós, o professor Aderbal Lana passou pra gente um pouco sobre eles, e tem tudo pra ser um grande jogo. Vamos fazer o possível pra sair com a vitória ou pelo menos um empate”, concluiu Ray.

Publicidade
Publicidade