Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Craque

Penarol e São Raimundo entram em campo para brigar por vaga no G-4

Com dois pontos de diferença na tabela, Penarol e São Raimundo farão o jogo de "seis pontos" por vaga no G-4



1.jpg Leão da Velha Serpa colocou 1.100 ingressos à venda para contar com o apoio de sua torcida
06/05/2015 às 10:47

Na briga pelo G-4, Penarol e São Raimundo duelarão, nessa quarta-feira (6), às 16h, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 279 km de Manaus). Dois pontos separam as duas equipes que ocupam o quarto e quinto lugar respectivamente. o Leão da Velha Serpa joga em casa tentando ampliar para cinco pontos a sua vantagem e se firmar entre os classificados para as semifinais do Amazonense. Já o Tufão tentará vencer para voltar ao quarto lugar.

O Penarol voltou ao G-4 na última rodada após vencer o Operário por 4 a 1 e vem com moral contra o Tufão, porém uma coisa preocupa, nos últimos jogos em casa, o Penarol não venceu, o que preocupa o treinador Marquinhos Píter. Para evitar outro resultado negativo em seus domínios, o treinador conversou com os seus jogadres para que deem o melhor em campo.

“Depois que a gente terminou o treino hoje (ontem) de manhã  conversamos com os atletas do Penarol. Disse que nós estamos correndo atrás para entrar no G-4 e conseguimos voltar após muita insistência. O time tem evoluído, nós crescemos de produção e estamos dois pontos à frente do São Raimundo e pretendemos fazer um grande jogo e sair com a vitória para ampliar a nossa vantagem para cinco pontos. O São Raimundo briga pela quarta vaga e temos que respeitar a equipe do São Raimundo, pois é um time que tem camisa, mas o jogo é em casa e temos que nos impor”, explicou.

Vencer em casa

 Mesmo jogando em casa, o Leão da Velha Serpa não teve muito o que comemorar nos últimos jogos que atuou no Floro. Nas quatro últimas partidas em seus domínios, o Penarol teve dois empates e duas derrotas e Piter, espera que os jogadores reencontrem a vitória na presença da sua torcida.

 “Aconteceram resultados negativos e eu passei para os atletas que para vencer precisamos trabalhar mais e ter muita humildade. No nosso último jogo no Floro, nós tivemos força para empatar com o Princesa e até tivemos chances de vitória, mas infelizmente não aconteceu, mas temos que pensar que estamos fazendo um bom segundo turno e voltar a vencer aqui”, frisou o treinador.

A estratégia do comandante penarolense é improvisar alguns jogadores já que Binho, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, não joga.

O treinador destacou que em 13 jogos ainda não conseguiu repetir a mesma equipe, mas que o plantel vem respondendo bem e fazendo bons jogos.

“A gente vai improvisar alguns jogadores. Expliquei que temos que marcar bem e espero que a equipe corresponda”, destacou.

Tufão desfalcado

A equipe do São Raimundo chegou em Itacoatiara no início da noite de ontem e na mala levou a confiança para, no retorno a Manaus, trazer os três pontos. Mesmo com o resultado adverso e sem poder contar com Neto, Adonias, Alex Amaro e Maikinho, o treinador Eduardo Clara disse que a equipe está confiante em um bom resultado.

“A gente está confiante em fazer um bom jogo. Nós sabemos que o Penarol é uma boa equipe e que é difícil jogar aqui, mas nós estamos confiantes de fazer um bom jogo”, explicou.

Clara explicou que a confiança mesmo com desfalques importantes vem do retrospecto de superação do Tufão no campeonato, em especial, no jogo contra o Iranduba, na oitava rodada, quando a equipe, por conta do número de jogadores lesionados, relacionou 12 jogadores para a partida e saiu com a vitória.

“A confiança é grande. Fizemos uma partida com 11 em campo improvisando os jogadores e com apenas um no banco, e conseguimos vencer a equipe do Iranduba”, recordou.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.