Domingo, 15 de Setembro de 2019
Craque

Penarol está garantido nas semifinais do 1º Turno. Holanda e Tarumã já pensam no 2º

O Penarol alcançou sete pontos no grupo B e ainda enfrenta o Fast Clube para decidir quem vai ficar com o primeiro lugar. Iranduba tem chances, mas tem de vencer todas



1.png Clubes do futebol do Amazonas
01/03/2013 às 13:00

Apesar de apenas três rodadas, o Campeonato Amazonense já tem duas vitimas. Holanda e Tarumã, ambos do grupo B, estão sem possibilidade de chegar às semifinais do 1º Turno. O Holanda fez três jogos, com duas derrotas e um empate. O clube só fez um ponto, O Holanda encerra a participação no primeiro turno contra o lanterna Tarumã, domingo, às 10 horas, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

O Tarumã vem de duas derrotas nos dois jogos que realizou. Perdeu para o Fast e foi goleado pelo Penarol, por 7 a 1, na última quarta-feira. O Tarumã enfrenta o Holanda, e depois finaliza contra  Iranduba.

O Iranduba ainda sonha com as semifinais. O clube tem dois jogos, sendo uma vitória e uma derrota. A estréia foi decepcionante. O Verdão caiu de seis para o Penarol. No jogo seguinte venceu o Holanda, de virada.

O  Fast Clube depende somente dele para garantir a classificação já no próximo fim de semana, quando enfrenta o Iranduba. Depois, ainda terá a decisiva contra o Penarol, para, quem sabe, decidir quem fica com o primeiro lugar na chave. O Fast venceu os dois compromissos até agora: Holanda e Tarumã.

O Penarol, como bom ribeirinho, nada de braçada no Amazonense. O time começou empatando com o Holanda em casa, deu um susto na torcida, mas, nos dois jogos seguintes esbanjou futebol e fez treze gols em cima do Iranduba e do Tarumã. 6 a 1 e 7 a 1, respectivamente.  Classificado, o time quer apenas manter a ponta, para evitar o Nacional logo na semifinal.

No grupo A, as cinco equipes estão com possibilidades de classificação, mas, por incrível que pareça, entre as equipes consideradas grandes, o São Raimundo está com um pé fora da semifinal do primeiro turno. O time já fez três  jogos, com uma vitória sobre o Rio Negro, e dois empates, contra o Princesa e o Sul América. Para aumentar a agonia do torcedor, o Tufão encara o Nacional na última partida. Só a vitória interessa, pois o clube somaria oito pontos e não seria alcançado por Rio Negro, Sul América ou Princesa.

Até mesmo o Nacional , que tem dois jogos, duas vitórias e seis pontos, ainda não se garantiu. Isso porque tem dois jogos, contra Princesa e o São Raimundo. Um empate num dos dois jogos classifica o time para as semifinais.

O Rio Negro tem três pontos em três jogos e precisa vencer o Sul América e torcer para o São Raimundo perder para o Nacional. Com isso o time chegaria a seis pontos e também iria torcer para o Nacional vencer o Princesa do Solimões. Um empate entre Princesa e Sul América também seria bem vindo a Galo.

O Sul América, apesar de ter apenas um ponto, ainda sonha com a vaga, pois fez dois jogos e pode chegar a sete pontos. O próximo adversário será o Rio Negro, ficando o Princesa para a última rodada.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.