Domingo, 09 de Maio de 2021
Duelo

Penarol faz 1 a 0 e vence o JC no primeiro 'Clássico da Velha Serpa'

Gol do inédito confronto entre as equipes de Itacoatiara foi marcado por Douglas, aos 39 minutos do segundo tempo



WhatsApp_Image_2021-04-08_at_18.42.47_184E5E50-B46A-4E82-8086-028244E9B89B.jpeg Foto: Marcos Mendonça/JC
08/04/2021 às 18:50

Após uma quarta de Barezão com 18 gols marcados em apenas duas partidas - Iranduba 2x10 Clipper e São Raimundo 3x3 Amazonas -, o placar do primeiro "Clássico da Velha Serpa", realizado nesta quinta-feira (8), foi "econômico". No Floro de Mendonça, o Penarol derrotou o JC por 1 a 0, no primeiro duelo entre as equipes de Itacoatiara na história do Campeonato Amazonense.

Cercado de expectativas, o primeiro dérbi de Itacoatiara foi fraco do ponto de vista técnico, com os dois times sofrendo para criar oportunidades claras de gol. Até a parada técnica para hidratação, aos 23 minutos da primeira etapa, apenas uma oportunidade - pelo Leão Azul - foi criada. Aos 19, Douglas bateu falta mandando a bola na área do JC e Henrique Bala escorou de cabeça. Na sobra, Iuri Barbosa arrematou para fora, perdendo a primeira chance da partida.



No entanto, a principal oportunidade da primeira etapa foi aos 31 minutos, novamente com o Penarol. Após cobrança de lateral, a bola acabou espirrada no miolo da área e Derlan acertou um belo chute de primeira, que explodiu no travessão.

No retorno para o segundo tempo, os times voltaram mais obstinados a tirar o zero do placar. Aos 7, Na Praia cobrou falta perigosa em favor do JC, que parou nas mãos do goleiro Bernardo. Aos 11, Wagnão Balotelli recebeu bom passe mas, na hora da finalização, o centroavante mandou para longe.

A resposta do Leão veio aos 16, novamente com Derlan, que arriscou chute forte de fora da área, mas pela linha de fundo. O Tigre do Norte ainda assustaria o Penarol mais uma vez aos 29 minutos. O zagueiro Paulão, em chute de fora da área, quase abriu o placar, mas o goleiro Bernardo fez bela defesa.

Novo roteiro

Aos 36, com o jogo caminhando para um melancólico empate sem gols, aconteceu o lance que mudou a partida, com Na Praia recebendo o segundo amarelo e deixando o JC com um jogador a menos. Com o desgaste aparente dos comandados de Paulo Morgado, a equipe acabou cedendo às investidas do Penarol, que atuando com um a mais, se encheu de confiança e buscou o resultado.

Aos 39 minutos, Henrique Bala avançou pela esquerda e cruzou a bola na área para Rafael Franco. O goleiro Ferrari não conseguiu segurar a bola e ela acabou sobrando para Douglas, responsável por marcar o primeiro gol da história do confronto.

Com oito minutos de acréscimos, ainda deu tempo para o JC ter mais um atleta expulso. Jean - no banco de reservas - recebeu cartão vermelho direto aos 46 minutos, por reclamação. Sem maiores chances, o primeiro confronto entre as equipes de Itacoatiara teve a vitória do atual campeão estadual.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.