Quarta-feira, 03 de Março de 2021
PELA VITÓRIA

Penarol faz sua estreia na Seletiva de 2020 nesta sexta-feira

Jogando em casa, o Leão da Velha Serpa encara o Nacional



bdbe9a01-866d-4582-9ce7-8d0e4425ea5a_E1962B55-DF19-4454-AAFA-6B7511CCB30F.jpg Foto: Juka Bala/ Penarol
19/02/2021 às 10:45

O Penarol estreia nesta sexta-feira (19) na Seletiva 2020. Às 15h, o Leão da Velha Serpa recebe o Nacional no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 276km de Manaus). Apesar da partida ser válida pela segunda rodada, este é o primeiro jogo da equipe, já que o confronto contra o Manaus - na primeira rodada - foi adiado, por conta de compromissos do Gavião do Norte pela Copa Verde. 

Em preparação desde o mês de janeiro, o técnico Edmilson de Jesus disse que conseguiu implantar sua filosofia de jogo, que preza pelo equilíbrio entre o ataque e a defesa. 



“A nossa preparação foi muito bem feita e muito bem planejada. Nós conseguimos implantar um sistema tático. Ainda não fechamos o elenco, já que estamos fortalecendo potencialmente. Faremos nossa estreia e esperamos um ótimo resultado, claro que respeitando a tradição dos dois clubes”, disse o treinador. 

Mesmo garantindo que já tem uma espinha dorsal, o comandante de 55 anos disse que ainda não fechou a escalação dos 11 que iniciarão o jogo. Segundo ele, esta definição só virá após os resultados dos testes de Covid, feito pelo plantel na quinta-feira (18). 

“A nossa equipe tem um padrão definido que eu gosto muito, que é o equilíbrio e a disciplina pra cumprir o que foi organizado e uma estratégia para ganhar o jogo, em cima do esquema tático que montamos. O nosso time tem uma base, uma espinha dorsal, mas ainda temos que aguardar as definições do teste de Covid. Porém, implantamos um sistema onde os atletas se adequam ao time e não o time que se adequa ao atleta”, completou. 

Mesmo estreando em seus domínios, o técnico do Penarol admite que o 'fator casa' pode não fazer tanta diferença assim neste primeiro jogo, pois além da ausência da torcida, a equipe treinou poucas vezes no gramado do Floro de Mendonça. 

“Na questão do fator campo, acho que não seremos muito beneficiados por esse fator, já que poucas vezes conseguimos fazer o nosso treino no estádio, mas estou confiante que faremos um bom jogo”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.