Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Derrota

Penarol perde jogo contra o 4 de Julho e está fora da Série D

Time amazonense não fez uma boa partida contra um adversário que controlou o jogo e fez 3 a 0, com Zé Artur marcando dois



WhatsApp_Image_2021-09-18_at_17.13.08__1__D6EEC1D2-C942-4D9D-B1CD-8B0910C4A06D.jpeg Imagem do primeiro jogo mostra Janio Daniel em campo (de vermelho), que fez o terceiro gol da partida deste sábado (Foto: Arlesson Sicsu/Arquivo AC)
18/09/2021 às 17:20

O Penarol está eliminado da Série D de 2021. O time de Itacoatiara foi derrotado pelo 4 de Julho neste sábado (18), em Piripiri, interior do Piauí por 3 a 0 (agregado de 3 a 1 para o Colorado). Zé Artur, duas vezes, e Janio Daniel fizeram os gols da vitória do Colorado que pulverizou a vantagem que o Penarol tinha de jogar pelo empate por ter vencido o primeiro jogo.

Com o resultado, o 4 de Julho avança para as oitavas de final e espera o vencedor de ABC e Retrô. 



O jogo

O jogo começou com o Penarol levando susto logo no primeiro minuto de bola rolando. Em jogada rápida, Jânio Daniel chutou na entrada da área e a bola tinha endereço certo, mas Bruno Fuso foi no cantinho tirar a bola e evitar o gol do Colorado. O primeiro lance foi uma espécie de prenúncio do que estaria por vir: pressão do time da casa que precisava fazer gol já que estava atrás no placar agregado.

Aos 7 minutos, Zé Flores saiu jogando pelo meio e deu um belo passe para Zé Artur chutar cruzado. A bola passou na frente do gol e se perdeu na linha de fundo. Aos 12, o anfitrião teve uma falta frontal na meia lua, mas Edy cobrou na barreira.

O Penarol se defendia e não conseguia sair jogando, tanto que a primeira chegada foi aos 19 minutos com Gleisinho, que saiu jogando pela direita e cruzou para o meio da área, mas Rômulo se antecipou e afastou a bola. A partir daí, o time amazonense tentou sair mais para o ataque, mas foi quando veio o contra ataque mortal do 4 de Julho. Em jogada rápida, aos 22 minutos, Zé Flores saiu jogando e levantou na área para o baixinho Zé Artur subir sozinho e testar para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena Ytacoatiara.

O gol pareceu despertar o Penarol, que passou a sair mais. Aos 23, Gleisinho saiu jogando na direita. Ele tentou chutar, a defesa afastou parcialmente e a bola sobrou para Railson, mas o goleiro Jailson fez bela defesa. Aos 32, Wallace recebeu e deu um chute forte na entrada da área e, novamente, o goleiro Jailson interveio.

O 4 de Julho teve outras duas boas chances de marcar, mas na primeira Chico Bala, após receber de Alemão, chutou por cima do gol. Em outra oportunidade, após roubar uma bola no campo de defesa, o 4 de Julho saiu jogando, Robson chutou forte na entrada da área, Bruno Fuso espalmou. No rebote, Jânio Daniel pegou a bola, mas a arbitragem já marcava o impedimento do camisa 23.

Penarol tenta reagir, mas 4 de Julho que garante classificação

No segundo tempo, o Penarol voltou indo para cima e logo no primeiro minuto, teve uma falta perto da área a seu favor.  Railson cobrou, mas a bola saiu pela linha de fundo. O 4 de Julho respondeu com Zé Artur, que recebeu sozinho, chutou de longe, mas Fuso defendeu.

Aos oito minutos, o Penarol perdeu uma boa chance de abrir o placar. Após bola alçada na área,   PH pegou de fora da área e mandou uma bomba e Jailson com a ponta dos dedos tirou.

O jogo ficou congestionado no meio campo, mas o 4 de Julho começou a sobressair. Aos 17, Edy recebeu um cruzamento e, sozinho dentro da área, chutou colocado, mas perdeu a chance de ampliar. No minuto seguinte, porém,  Zé Artur não perdoou. Ricardo Sena chutou para a área, a bola explodiu na zaga, Zé Artur pegou a sobra, driblou o marcador, limpou e chutou para fazer um golaço. Com o tento, o 4 de Julho fez 2 a 1 no agregado e garantia a classificação. E o que já era caótico para o time amazonense ficou ainda pior quando aos 35 Alex Barros fez pênalti em Jânio Daniel. O camisa 23 cobrou com categoria e selou a classificação para o Colorado de Piripiri.

Com a grande vantagem, restou apenas ao time da casa administrar o jogo contra um Penarol que pouco ameaçou no fim do jogo.

Ficha Técnica

4 de Julho: Jailson, Edy, Gilmar Bahia, Marcelo, Chico Bala, Rômulo (Ricardinho), Hiltinho (Ednaldo), Zé Flores (Ítalo Pica-Pau), Zé Artur (João Pedro), Robson Alemão e Janio Daniel. Técnico: Fernando Tonet

Penarol: Bruno Fuso, Rodrigo, Alex Flávio, Pedrão, Sidney (Donavan), PH, Alex Barros (Yan Maranhão), Felipe, Wallace, Railson e Gleisinho (Diego Vitor). Técnico: Vaguinho Santos

Estádio: Arena Ytacoatiara, em Piripiri, Piauí

Arbitro: Augusto Domingos Borges (MS)

Gols: Zé Artur, aos 22 minutos do 1° T, Zé Artur, aos 18 minutos do 2° T, e Janio Daniel, aos 35 minutos do 2° T


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.