Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021
Brasileirão Série D

Penarol reencontra vitória e ganha posições

Em casa, Leão da Velha Serpa superou o Galvez por 2 a 0, gols de Railson e Diego Victor



foto_-_ney_xavier_089C970F-D873-408D-A4F1-BAD7DAD2C093.jpg Foto: Ney Xavier
27/06/2021 às 18:27

Penarol reencontra vitória e ganha posiçõesApós duas derrotas seguidas, o Penarol voltou a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), o Leão Azul venceu, de forma segura, o Galvez por 2 a 0 com gols de Railson e Diego Victor.

Com a vitória, o Leão da Velha Serpa chega aos 6 pontos no Grupo A1 e ultrapassa o Galvez pelo critérios de desempate. O time de Itacoatiara entra, momentaneamente, no G4, mas depende do resultado de Fast e Atlético Acreano para permanecer na quarta posição. 



Na próxima rodada, o Penarol vai ao Acre enfrentar o Atlético na Arena Acreana. O jogo será no domingo (4), às 17h (horário de Manaus). Já o Galvez enfrenta o Fast no próximo sábado (3), às 17h, no estádio Ismael Benigno.

O jogo

O Penarol começou 'ligado no 220' com um ataque logo na saída de bola. Após chute no meio campo, PH pegou a bola na esquerda e cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo. O susto inicial era uma prévia do que viria a seguir: pressão do Leão da Velha Serpa para cima do Imperador. O time da casa dominava mais a bola, tinha mais posse e chegava principalmente pelo lado direito com Jair. Em uma das chegadas, aos 10 minutos, o camisa 2 levantou para a área e a zaga afastou.

Com o Leão rondando, não demorou para que o placar fosse inaugurado. Aos 12 minutos, após cobrança de tiro de meta, o Penarol saiu jogando Raison trocou passes com Jerinha no meio campo. O camisa 9 esperou a ultrapassagem para enfiar a bola para Railson, que dentro da área, só precisou dar um belo chute para vencer o goleiro Wadson.

O Penarol continuava tocando bola, até que num erro, o Jô enfiou uma bola em direção à área, mas Matheus Melo estava atento e afastou o perigo. A primeira chance real de gol do time acreano foi aos 40 minutos quando Ryan rolou a bola para Giovani nas costas da zaga,mas o arqueiro do Penarol evitou o gol.

Já o time da casa teve chances de ampliar o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou, Renan tentou o chute, mas a bola acabou ficando com Guito que tentou completar para o gol, mas errou o chute e viu a bola passar por cima da meta. Em outro levantamento, Jerinha cabeceou para fora. No fim do primeiro tempo, Jair roubou uma bola no lado direito, cruzou para Jerinha, mas ele se atrapalhou com a defesa e a sobra ficou com o goleiro.

Segundo tempo morno, mas tranquilo

No segundo tempo, foi o Galvez que voltou mais ligado, porém, apesar de estar no campo de ataque e ter mais a bola, o Imperador do Acre produziu poucas jogadas de perigo que ameaçasse o goleiro Matheus Melo.

Já o Penarol apesar de ter menos posse, quando chegava, assustava. Aos cinco minutos, Railson em jogada pelo meio, abriu para Guioto no lado esquerdo. Ele chegou ao fundo, e tentou cruzar para Jerinha na pequena área, mas a zaga cortou.

Aos 10 minutos veio a primeira chance efetiva dos visitantes com Giovani recebendo e tentando sair em velocidade. Ele chutou na saída do goleiro Matheus Melo, que ainda tocou na bola, mas a jogada já havia parado por impedimento.

A partir daí o jogo caiu de ritmo. Os dois times tocavam bola no meio campo sem produzir muitas jogadas. Além disso, o jogo parava muito por faltas, ficando lento e truncado. Os técnicos mexiam nas equipes, mas nada da intensidade aumentar.

Aos 19, Railson tentou chutar de longe e a bola passou perto do gol. No minuto seguinte, Railson novamente chegou ao ataque em jogada pela esquerda. Ele cruzou, a defesa afastou, PH chutou, o goleiro defendeu e no rebote Guito chutou por cima do gol.

O jogo seguia com rotação baixa. O Penarol claramente administrava a partida e esperava o espaço para criar chances enquanto o Galvez tinha dificuldades em reagir. Até que aos 34 minutos o espaço que o Leão tanto queria apareceu. Walace fez jogada pela direita e, na área, rolou para Diego Victor completar para o gol e ampliar o placar.

Com 2 a 0, o Penarol tocava a bola esperando o tempo passar até que o apito final do árbitro confirmasse a vitória e os três pontos.

Ficha Técnica

Penarol: Matheus Melo, Jair, Renan, Ivan, PH, Boca (Sidney), Guioto, Rodriguinho (Diego Victor), Railson (Donavan), Jerinha (Walace) e Gleisinho (Marcelo). Técnico: Vaguinho Santos

Galvez: Wadson, Jô, Felber, Marcão (Raylson), Ryan, Felipinho (Matheus Nego), Digão (Diego Furtado), Weverton, Jordão (Giovani), Geovani, Radames (Maikon). Técnico: José Roberto

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara

Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE)

Gols: Penarol: Railson (12' do 1° T), Diego Victor (34' do 2° T)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.