Domingo, 23 de Janeiro de 2022
VITÓRIA COM SEGURANÇA

Penarol resolve no primeiro tempo e garante avanço à semifinal

Com vitória por 2 a 1 sobre o Iranduba, Leoas chegam a 10 pontos e assumem a vice-liderança do Barezão Feminino 



61306a47-5db6-4ef1-8ade-31a1358c61c9_7069E122-3264-46AC-AC5C-D9403C80BE80.jpeg Foto: Deyvid Jhonatan
08/12/2021 às 17:31

Nesta quarta-feira (8), o Penarol fez valer seu mando de campo e conquistou uma importante vitória. Jogando no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, as Leoas da Velha Serpa derrotaram o Iranduba por 2 a 1, assumiram o segundo lugar do Barezão Feminino - com 10 pontos - e se garantiram matematicamente na fase de semifinal. 

Irllen e Maycon marcaram no primeiro tempo para o Penarol, enquanto Martinha descontou para o Iranduba no segundo tempo. No sábado, às 15h, o Penarol recebe o 3B, no Floro de Mendonça. Já o Iranduba enfrenta o CDC Manicoré - que venceu hoje o Tarumã por 10 a 0 -, no estádio da Colina. 



Primeiro tempo das Leoas
O primeiro gol não demorou a sair. Aos 5 minutos, Irllen recebeu lançamento e avançou até a grande área, finalizando para o gol. Milena até chegou a encostar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o balançar balançar redes. 

Aos 30, o Penarol teve chance de ampliar com Luh, mas na hora de chutar, a camisa 9 mandou a bola em cima da goleira alviverde. Aos 35, Maycon quase marca um lindo gol de falta, com a bola passando muito próxima ao travessão. 

Aos 46, uma pintura de Maycon: a camisa 10 do Penarol arriscou de muito longe, acertando um chute de extrema felicidade. A bola só foi parar no ângulo esquerdo da goleira Milena. Golaço das Leoas! 

Martinha insiste e desconta
Perdendo por 2 a 0, o Iranduba tomou mais iniciativa no segundo tempo. Aos 16 minutos, Kamilly lançou a bola da esquerda para o meio, acionando Martinha. Quando chegou na grande área, Nira bloqueou a finalização da camisa 14, salvando a meta do Penarol. 

Aos 23, cobrando falta, Taiane lançou bola na área do Penarol e Martinha teve chance clara de descontar, mas a pelota rolou lentamente pelo lado esquerdo da meta de Nira, passando perto da trave. 

Aos 31, a mesma Martinha, de tanto insistir, conseguiu marcar. A jogadora ganhou disputa de bola com Dandara, avançou em diagonal até a grande área e chutou de bico, no canto direito da goleira Nira, descontando em favor do Hulk. 

Quase o empate
Aos 36, Nilda tocou para o lado esquerdo e a bola chegou até Kamilly. A camisa 16 do Hulk encheu o pé, acertando o travessão. Seria um golaço, mas o dia era mesmo das Leoas, classificadas para a fase semifinal do Barezão Feminino. 

Por outro lado, com a derrota, o Iranduba caiu uma posição, indo para o sexto lugar, permanecendo com somente três pontos em quatro jogos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.