Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Semifinal

Penarol vence com autoridade e garante classificação para semifinal da Seletiva 2020

Com gols de Marcelo, Espiga e Jairo Paraíba, o Leão da Velha Serpa chegou aos quatro pontos e garantiu a classificação



WhatsApp_Image_2021-02-23_at_17.36.50_D331F7F1-3888-4E7E-8D00-0104A2397800.jpeg Foto: Juka Balla/Penarol
23/02/2021 às 18:06

O Penarol garantiu a classificação para a próxima fase da Seletiva de 2020 do Campeonato Amazonense na tarde desta terça-feira (23) no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A vaga foi garantida graças à vitória sobre o Amazonas FC por 3 a 0, gols de Marcelo, Espiga e Jairo Paraíba.

Com o resultado o Leão da Velha Serpa chega aos quatro pontos no Grupo A e joga contra o Manaus pela liderança na quinta-feira, às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O Amazonas FC, por sua vez fecha a sua participação com três pontos conquistados em três jogos.



O jogo

Fora de casa, o Amazonas começou o jogo tentando colocar pressão nos anfitriões, mas o ímpeto não durou muito e o Penarol começou a equilibrar o jogo e cercar a área do Amazonas. Primeiro vieram os chutes de longe com Edinho arriscando e vendo a bola passar ao lado da meta da Onça, depois foi a vez de Alberto cruzar para a área e Lucas Espiga, na marca do pênalti, completar para fora.

Com o jogo favorável ao Penarol, o Leão começou a investir nas jogadas em velocidade e em uma delas, Jairo Paraíba recebeu, entrou na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O Amazonas, por sua vez tinha o mapa da mina: o lado direito da defesa do Leão. Por lá saíram as principais investidas, mas que foram salvas pela zaga. Numa delas Lucas recebeu na área e chutou, mas Iury tirou em cima da linha o que seria o primeiro gol do Amazonas. Em outra oportunidade, Ibson recebeu na área, mas o chute foi para fora.

O Amazonas parecia crescer no jogo e ocupar a área do Penarol, foi aí que o time foi mortal. Em conta ataque rápido puxado por Edinho, Jairo recebeu, entrou na área e chutou. A bola bateu na mão de Lucas e o juiz marcou pênalti. Marcelo bateu rasteiro e abriu o placar.

No fim do primeiro tempo, o Penarol ainda teve dias chances de ampliar. Primeiro após tabela de Marcelo e Edinho e o autor do gol, próximo da linha de fundo, chutou rasteiro para a defesa do goleiro do Amazonas. No minuto seguinte, Edinho recebeu um lançamento e chutou, mas Rafael fez nova defesa.

Pressão e gol

No segundo tempo, o Amazonas voltou com Gileard, que deixou o ataque mais incisivo. Foi do camisa 54 que saiu a primeira boa chance. Após receber bola no meio campo, ele desceu pelo lado esquerdo, dominou, tirou do marcador e chutou de frente da área para a defesa do goleiro Pedro. Foi Gileard também que fez boa jogada e tocou para Maxwell cruzar para Ibson na esquerda e finalizar para fora. A defesa do Penarol se segurava como podia e tentava afastar os cruzamentos para a área seja em jogada de bola rolando, seja nos escanteios a favor da Fera.

Em um dos respiros do Penarol tentando chegar à área do goleiro Rafael veio o segundo gol. Alberto cobrou falta pelo lado direito do ataque, a bola passou por todo mundo e sobrou para Espiga completar no segundo pau aos 18 minutos. E não demorou muito para o Penarol ampliar. Aos 22, o Amazonas tinha uma cobrança de lateral próximo ao círculo central, o meio campo do Penarol roubou a bola, Jairo recebeu na intermediária e partiu em velocidade aproveitando a desorganização da zaga do Amazonas para chutar na saída do goleiro da Onça. A partir daí, o time aurinegro, já abatido, ainda tentou criar jogadas, sem sucesso enquanto o Penarol apenas administrava a vantagem até o apito final, aos 45 minutos.

Ficha Técnica

Penarol 3 x 0 Amazonas

Penarol: Pedro Henrique, Douglas Reis, Ivan, Iury Barbosa, Ramon, Marcelo, Alberto, Júlio Campos, Jairo Paraíba, Edinho e Espiga. Tec: Edmilson Jesus

Amazonas:* Rafael, Jorge, Mario Pierre, Lucas, Maxwell, Adriano, Diego, Delciney, Ibson, Pedro Oliveira, Lucas Fabricio. Tec: Ruy Scarpino

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara

Gols: Penarol: Marcelo (33 do 1°T), Lucas Espiga (18 do 2°T) e Jairo Paraíba (22 do 2° T)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.