Publicidade
Esportes
BAREZÃO

Penarol vence com gol nos acréscimos e rebaixa o São Raimundo

São Raimundo havia terminado fase de grupos na zona de rebaixamento e só se salvaria se conquistasse o título do segundo turno. 25/03/2018 às 18:59 - Atualizado em 25/03/2018 às 19:03
Show img0017460742
Se no jogo do primeiro turno Charles Chenko foi protagonista por comemorar com a bandeira, no jogo deste domingo (25), o atacante marcou um dos gols. (Foto: Arquivo/A Crítica)
Valter Cardoso Manaus

Na segunda partida de quartas de final do segundo turno do Barezão, o Penarol recebeu o São Raimundo no Floro de Mendonça e venceu por 2 a 1 em um jogo emocionante.

Com gols de Charles Chenko e Railson, o Leão da Velha Serpa carimbou a passagem para as semifinais, onde enfrenta o Manaus, e segue em busca do título do Barezão. Já o São Raimundo está oficialmente rebaixado, já que só permaneceria na primeira divisão, se erguesse o troféu de campeão do turno. Este é o segundo rebaixamento do time da Colina, em apenas dois anos.

O jogo

Jogando em casa, o Penarol iniciou o jogo pressionando o adverário. Logo aos quatro minutos, Geovani já obrigou o goleiro Matheus, do São Raimundo, a fazer boa defesa. A partir daí, o arqueiro foi o principal jogador do Tufão e segurou um verdadeiro bombardeio do time de Itacoatiara.

O São Raimundo só mostrou poder de reação aos 36 minutos, quando Denis Maranhão acertou a trave, mas no lance seguinte, Charles Chenko marcou para o Penarol, após cruzamento de Gelvane, mas não deu nem tempo de comemorar. Na saída de bola, Marinho fez boa jogada e Denis Maranhão empatou a partida.

O jogo seguiu o mesmo ritmo até o fim e, quando parecia se encaminhar para os pênaltis, Railson marcou de falta aos 46 do segundo tempo e garantiu a vitória do Penarol. O São Raimundo ainda conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento em um lance polêmico.

Publicidade
Publicidade