Domingo, 07 de Junho de 2020
futebol

Penarol vence e São Raimundo pode terminar rodada no Z2 do Barezão

Time de Itacoatiara engatou a segunda vitória seguida, dentro de casa, no returno do Amazonense. Já o Tufão da Colina pode entrar na zona do rebaixamento caso o Princesa vença o Iranduba, em Manacapuru



jogo_3F189DFB-881F-45A2-BF86-080C57ADDFBE.JPG Foto: Janderson Balbi
11/03/2020 às 17:55

No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Penarol fez mais uma vítima. Na tarde desta quarta-feira (11), o Leão da Velha Serpa derrotou o São Raimundo por 1 a 0, com gol de Sillas. Nesta que foi a segunda rodada do returno do Barezão, o time da ‘Terra da Pedra Pintada’ engatou a segunda vitória consecutiva dentro de casa. Por outro lado, o São Raimundo aumentou para cinco o número de jogos sem vitória.

Com o resultado, o Penarol chegou à liderança do segundo turno com seis pontos, e só pode ser igualado pelo Manaus, que enfrenta o Fast amanhã. Na terceira rodada, o Leão da Velha Serpa encara o Iranduba, no sábado (14). Já o São Raimundo, em situação delicada, vai tentar reencontrar o caminho das vitórias contra o Fast Clube, domingo (15).



Calor como adversário

Como de costume em Itacoatiara, a partida iniciou sob sol forte no Florão. E precisando mais da vitória, o São Raimundo era quem mais levava perigo no começo de jogo, principalmente, pela direita, com o meia Adrianinho e o lateral Getúlio. Aos 16 minutos, o camisa 10 quase abriu o placar aproveitando erro do goleiro Rascifran na saída de bola. Dois minutos depois, o chute de fora do meia passou por cima do gol.

Mas se falhou e criou chance para o Tufão da Colina no início de jogo, Rascifran se redimiu no final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, o goleiro defendeu chute e já fez ligação direta com o ataque. O centroavante Nena saiu na cara do goleiro Lucão, que saiu para abafar a chance e viu a bola passar ao lado da trave.

O gol da vitória

Na segunda etapa foi a vez do Penarol fazer jus ao mando de campo. Querendo engatar a segunda vitória consecutiva, o Leão da Velha Serpa teve outra chance para abrir o placar aos 6 minutos da segunda etapa, com Juninho, que chutou por cima do gol. Conforme o tempo ia passando, o gol do time mandante ficava mais maduro. E ele veio no ‘choro’ dos instantes finais.

Aos 40 minutos, Mateus cobrou escanteio e, no bate-rebate, a bola bateu no travessão. Na sobra, a bola ficou para Sillas, que só fez empurrar para o fundo das redes. O Tufão quase empatou em jogada de Negueba, mas o placar permaneceu favorável ao time de Itacoatiara.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.