Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Craque

Penarol vence em casa, se firma no G4 e complica a vida do Tufão da Colina

Com o time praticamente todo no departamento médico, São Raimundo acabou goleada em Itacoatiara



1.jpg Em Itacoatiara, o Penarol bateu o São Raimundo pelo placar de 3 a 0
06/05/2015 às 21:05

O Penarol venceu o São Raimundo por 3 a 0 no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, nesta quarta-feira (6). O Leão chegou aos 27 pontos e firmou-se no G-4 ao abrir cinco pontos de vantagem frente ao São Raimundo, quinto colocado, com 22, que está na briga pela vaga para as semifinais do Campeonato Amazonense. Com gols de Thompson, Kitó e Maceió, o Leão da Velha Serpa voltou a vencer no Floro de Mendonça.

O Penarol entrou em campo dominando a partida. Com maior posse de bola, o time da casa tentava agredir o São Raimundo com jogadas construídas principalmente com Thompson, ou pelo lado direito com Kitó. A forte chuva que caiu durante a manhã em Itacoatiara deixou o campo escorregadio e isso atrapalhou os jogadores na hora de finalizar. As outras bolas paravam na mão do goleiro Leandro, que ocupou a vaga de Julião.

O Tufão por sua vez, não conseguia se livrar da marcação do Penarol e criou poucas chances de gol. A melhor foi aos 23 minutos quando Getúlio cobrou escanteio e a bola sobrou para Uílton tentar um voleio que foi para fora. O Penarol continuou pressionando e aos 42 minutos, Thompson entrou na área tocou par Leozinho e recebeu a bola de volta para mandar para o fundo do gol. A bandeirinha Elivane Trindade da Costa marcou o impedimento de Thompson, mas o juiz validou o gol.


Segundo tempo
Na segunda etapa, Kleber entrou no lugar de Marinho e o Tufão passou a tocar mais a bola no meio de campo e tentar chegar à área do Leão. Com a vantagem, o Penarol se defendia e saía no contra-ataque com jogadas de velocidade de Tety.
 Com apenas quatro minutos do segundo tempo, Tety rolou a bola para Kitó chutar acima do gol da meta sãoraimundense. Em alguns momentos, o São Raimundo conseguia encaixar boas jogadas, como aos 20 minutos quando Tomaz, pela esquerda, cruzou, mas a bola atravessou a área sem que ninguém chutasse para o gol.
O Penarol respondeu com uma jogada de velocidade de Alex, que saiu do campo de defesa com a bola, lançou para Leozinho chutar em direção ao gol. Leandro espalmou e, no rebote, Kitó mandou para o gol. Penarol 2 a 0.
Mas ainda havia espaço para mais um gol do Penarol, e em cobrança de escanteio de Tety pela direita, Maceió, no meio da área, mandou a bola para o fundo da rede do time colinense selar a vitória do Leão. O São Raimundo ainda tentou fazer o gol de honra aos 48 minutos em cobrança de falta de Thomaz, mas a bola passou acima do gol de Pablo.

Na próxima rodada, o Penarol vai a Manaus enfrentar o Nacional, no estádio da Colina, às 18h. Já o São Raimundo, tentará continuar na briga pelo g-4 sábado contra o Fast, no estádio da Colina, às 15h.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.