Sábado, 30 de Maio de 2020
LANTERNA

Penarol vence o Iranduba por 2 a 0 e afirma bom momento no Barezão

Em jogo de ‘um time só’, a equipe comandando por Aderbal Lana venceu o Verdão com tranquilidade



WhatsApp_Image_2020-03-14_at_17.34.58_9E93FDE7-494E-4F43-A5B3-1D4083C45EBE.jpeg Foto: Aguilar Abecassis
14/03/2020 às 18:20

O Leão da Velha Serpa ‘rugiu’ pra cima do Hulk! O Penarol conquistou sua terceira vitória seguida no returno do Barezão, a vítima da vez foi o Iranduba, pelo placar de 2 a 0. A partida válida pela 3ª rodada da segunda fase do estadual, aconteceu hoje (14), às 15h30, no estádio Ismael Benigno e abriu a rodada dupla que também conta com Amazonas e Princesa às 18h.

“Sempre dou meu melhor, que tenho certeza que as coisas boas vão continuar acontecendo. Tento ajudar de qualquer forma possível” destacou o atacante Silas, de apenas 20 anos, que marcou gol e deu assistência na partida.



Desde o apito inicial, o gramado parecia ser todo do Penarol, pressionando e criando boas chances de ataque. Além disso, a consistência defensiva do Leão da Velha Serpa - jogando com três zagueiros -, demonstra o equilíbrio da equipe comandada por Aderbal Lana.

Prova da superioridade dos itacoatiarenses é que o Verdão não finalizou em direção ao gol no primeiro tempo. Já o Penarol, poderia ter resolvido a partida ainda na primeira etapa.

Foto: Aguilar Abecassis

Aos 28, Berg cruzou bola na área, mas a redonda acabou tomando a direção do gol e forçou o goleiro Felipe a fazer boa defesa. Aos 46, Thay ajeitou pra Natan na entrada da área, o zagueirão se ‘aventurou’ e arriscou chute, a bola saiu rasteira mas com muita potência e obrigou Felipe a fazer uma grande defesa.

O gols do Penarol viriam apenas na segunda etapa, com a entrada do camisa 19 Silas, no lugar do experiente Nena. Aos 26, o Penarol que tantou ‘martelou’, chegou ao gol: o lateral-esquerdo Berg - que passou quase o jogo todo cruzando bolas na área -, dessa vez acertou os pés de Silas, o camisa 19 só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

Aos 46, novamente brilhou a estrela do jovem atacante, ele recebeu bola na direita, cruzou pra área e Tubarão apareceu no ‘segundo pau’ para cabecear pra rede e sacramentar a vitória do Penarol.

“Sabemos que esse resultado dificulta nossa missão de sair da zona de rebaixamento, mas temos que pensar em vencer os próximos jogos de qualquer forma”, afirmou o técnico Adriano Kanaã, sobre a situação do Iranduba na lanterna.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.