Domingo, 17 de Outubro de 2021
FUTEBOL

Penarol vence Real Ariquemes e se classifica na Copa Verde

Wallace e Felipe marcaram os gols do Leão, em Rondônia. Na próxima fase, time amazonense pega o Paysandu



WhatsApp_Image_2021-10-13_at_18.30.16_B7285666-E5DE-4DF0-8CEA-E02CB1501991.jpeg Foto: Milly Barreto/FAF
13/10/2021 às 18:37

O Penarol venceu o Real Ariquemes na estreia da Copa Verde na tarde desta quarta-feira (13). Wallace e Felipe Tiririca marcaram os gols da vitória do Leão de Itacoatiara em partida que aconteceu no estádio Valerião, em Rondônia. Com o resultado, o time amazonense avança para as oitavas de final da competição regional, já que nesta fase o jogo é único. Na próxima fase o Penarol enfrentará o Paysandu.

Com o calor que fez em Ariquemes, o jogo começou morno e sem muita intensidade. O Real tinha mais posse de bola e girava a pelota tentando achar espaços, mas a defesa do Penarol, bem postada, frustrava as investidas do time da casa. Logo no primeiro minuto, o Furacão alçou bola na área e Kabelo cortou para escanteio. Na cobrança de tiro de canto, o cruzamento veio fechado na área e Bruno defendeu tranquilamente. Já o Penarol apostava nas transições rápidas para o ataque e em algumas oportunidades o time até chegou, mas o goleiro Rodrigo ficava com a bola.

O jogo permanecia sem muitas chances de grande perigo até que o Leão resolveu acelerar e foi o suficiente para chegar ao gol. Aos 34 minutos, o Penarol roubou bola no meio campo, Arlesson tocou no meio da área para Wallace, que só teve trabalho de tirar do goleiro para estufar as redes. Penarol 1 a 0. Cinco minutos depois, em outro erro da defesa do Real Ariquemes, Diego Vitor recebeu, cruzou na área à meia altura e Felipe apareceu tocando para o gol.

No fim do primeiro tempo, o Ariquemes quase diminuiu quando Leleco fez jogada pelo meio e tocou para a direita com Mateus Rimas. Ele cruzou na área e a bola passou perto do gol, mas Leleco não conseguiu completar.

Na volta do intervalo, o Penarol criou algumas chances, mas a defesa afastava. A melhor chance do Leão foi aos 10 minutos quando Railson avançou pelo meio, ganhou da defesa e ficou de cara para o gol. O camisa 10 tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. Railson também teve outra oportunidade na entrada da área, mas o goleiro ficou com a bola.

Aos 28, Kelvy arriscou da entrada da área, mas chutou por cima do gol, o Penarol respondeu com jogada rápida, Wallace recebeu e escorou de cabeça para Raílson chutar, mas a bola passou à direita do gol. Conforme o tempo foi passando, o Penarol se defendia e esperava o erro do adversário. O Furacão ainda chegou algumas vezes, mas a defesa e o goleiro Bruno Fuso, seguros, mantiveram o placar até o apito final.

Ficha Técnica




Real Ariquemes: Rodrigo; Diogo (Lucas Assis), Régis, Dhonathan, Sid; Gabriel, Mateus Rimas, Kelvy (Heberty Cauã), Juninho, Batista (Tufão); Leleco. Tec: Luís André

Penarol: Bruno Fuso; Boca, Alex Flávio, Bruno Kabelo, Alex Barros; Felipe, Donavan, Diego Vitor (Carapanã), Railson, Arlesson, Wallace. Tec: Vaguinho Santos


Árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)


Gols: Penarol: Wallace, aos 34 do 1º T; Felipe Tiririca, aos 39 do 1º T


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.