Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Peñarol vence Union Española e deixa grupo A da Libertadores indefinido

Equipe uruguaia venceu por 2 a 0 e deixou o Grupo A completamente aberto para a última rodada da primeira fase da Libertadores Feminina 23/11/2018 às 01:00
Show lib 845ec626 57d0 4323 be2c 334a6fed32e1
Foto: Márcio Silva
Valter Cardoso Manaus (AM)

A temperatura amena da noite desta quinta-feira (22) parece ter influenciado o ritmo da partida entre Union Española (Equador) e Peñarol (Uruguai). Com uma partida morna, a equipe uruguaia venceu por 2 a 0 e deixou o Grupo A completamente aberto para a última rodada da primeira fase da Libertadores Feminina.

Com os gols marcados por Graña e Mayra Casal, o Peñarol chegou aos 3 pontos, mesma pontuação dois outros três times da chave. A posição dos times só é definida pelos critérios de desempate. O atual cenário abre uma série de possibilidades para a última rodada do grupo onde todos os times podem variar da liderança até a lanterna.

No próximo domingo, o Peñarol vai enfrentar o Audax, às 18h, seguido pelo duelo entre Union Española e Atlético Huila, às 20h30, no estádio do Sesi, na Zona Leste de Manaus.

O jogo

A partida não teve grandes lances nos primeiros minutos. Em um jogo extremamente equilibrado, a primeira chance só apareceu aos 29,  quando o gol do Peñarol saiu dos pés de Lorena Graña. A uruguaia recebeu livre na grande área e bateu firme, no canto para inaugurar o placar.

O jogo, no entanto, não engrenou após a rede balançar, os dois times seguiram mantendo a bola presa na faixa de meio campo, sem conseguir imprimir velocidade e criar chances reais de gol e o primeiro tempo encerrou com a vantagem da equipe do Uruguai.

Os torcedores da Arena da Amazônia so voltaram a se animar aos 21 minutos da segunda etapa, quando a Velazco acertou o travessão e quase ampliou para o Peñarol. Foi o lance mais perigoso da segunda etapa, que seguiu  bem disputado, mesmo que sem grande qualidade técnica.

Quando o jogo parecia caminhar para um final apático, Mayra Casal apareceu de surpresa dentro da área para ampliar o placar e definir o resultado da partida.

Publicidade
Publicidade